201 – Mangás publicados no Brasil

201
comentários
13m |

Bem-vindos, muito bem-vindos, caros ouvintes a mais um UNITED Cast, o podcast com a equipe mais aleatória da internet! Acharam que o especial 200 era tudo? Claro que não, no maravilhoso episódio de hoje nossa equipe conta com a Katiusca num podcast da staff, onde nossos qualificados participantes indicam aos nossos ouvintes excelentes opções de leitura que podem ser encontradas na banca mais próxima da sua casa… ou livraria… ou comic shop mais próxima(?) de você para os números atrasados. Isso porque o tema de hoje é: MANGÁS PUBLICADOS NO BRASIL! Além dos pedidos de sempre de apoio ao site, hoje praticamente temos um episódio de apoio à indústria! Baixem, comentem, mandem suas próprias indicações de títulos disponíveis em território nacional e claro, COMPREM MANGÁS! (Até parece que tem que mandar otaku fazer isso… =P)
Abraços,Zé Verissimo

PARA PRESENTINHOS E CACHAÇA ENVIE PARA:
Caixa Postal – 60 / Cep 35240-000 / Conselheiro Pena – MG / Brasil

VOTE NAS duas Categorias PEIXE GRANDE:
Link1: http://bit.ly/1sds4QG
Link2: http://bit.ly/1pQBjQT

-Episódio Anterior:

UNITEDCAST #200 – BEBENDO PELOS 200

-Episódios Relacionados

NAURECOMENDA #035 – ESPECIAL MANGÁS II : VOCÊ TEM UMA IRMA MAIS NOVA?
NAURECOMENDA #023 – ESPECIAL MANGÁS
UNITEDCAST #115 – PREVIEW: MANGAS NO BRASIL 2013


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

46 thoughts on “UNITEDcast #201 – Mangás publicados no Brasil

  1. Acho que o que falta no Brasil mesmo é uma oferta de títulos que fuja um pouco mais do estilo shounen e seinen mais convencionais. Ainda espero muito pelo dia em que veremos obras magníficas como Shin Sekai Yori, Aku no Hana, Genei wo Kakeru Tayou e Higurashi no Naku Koro Ni, mas acho que ver elas por aqui é apenas um sonho muito distante (a não ser que a Newpop, que tá se mostrando mais mente aberta pra lançar outros estilos de mangá, traga eles pra cá).

    1. Cara, eu acho que nós já estamos vivendo o momento em que as editoras estão ampliando o leque de opções. Shounen provavelmente vai sempre ser predominante, mas a gente já vê uma quantidade bem razoável de seinens. como tu mesmo disse, e não se via isso alguns anos atrás. Além disso, as editoras tem lançado mangás menos mainstream e que fogem mais ao padrão… Espero que ampliem isso ainda mais, mas acho que já estamos vendo o começo dessa fuga dos shonen convencionais 😉

      1. Que os deuses lhe ouçam meu chapa. O meu grande sonho é poder ver Higurashi e Shin Sekai Yori no Brasil, mas o estilo deles acaba os tornando algo meio dificil de ser publicado por aqui. Se realmente tivermos uma abertura para outros modelos de seinen, quero muito que esses sejam trazidos e com a qualidade que merecem.

    2. Fala Diego Meira e Zé Veríssimo

      O manga que gostaria que a Jbc lançasse seria "Hyper Future Vision Gunnm Last Order", Continuação de "Hyper Future Vision Gunnm"

      Em 2003(a mais de 10 anos) a Jbc publicou no Brasil Hyper Future Vision Gunnm, 18 volumes, Gênero: Cyberpunk Ficção científica; manga que comprei na época.
      http://s1110.photobucket.com/user/Tsu-san/media/2

      E a continuação Gunnm Last order já foi lançada e finalizada no exterior(lançado lá fora entre 2000 a 2014).

      E quanto a Panini, que ela terminasse de lançar Full Metal Panic Sigma.

      1. Eu não cheguei a ler Gunnm. Lembro que sempre dava uma babada na coleção quando passava na Jambô… Aquelas lombadas formando uma única imagem e talz.

        Quanto ao segundo… Vamos nos abraçar e chorar juntos Max. O mangá estava numa fase excelente quando a Panini primeiro atrasou o lançamento, depois colocou pra hiatus e depois de incomodar MUITO por e-mail (eles receberam dezenas e não responderam) me informaram que não seria mais publicado… =/

  2. Alguém pode me recomendar um site confiável para compra de mangás com frete não tão absurdo para o sul (Curitiba/PR)?

    1. Tem o ligahq, é onde eu compro todos os meus mangas, inclusive por pre-venda, alem de ganhar pontos para ganhar mangas de graça *-*. La nao tem frete, só uma taxa por produto comprado, se vc comprar mais de 6 itens, só paga 7 reais para qualquer lugar do brasil, para quem mora no fim do mundo é uma boa, kkkk

  3. Fala pessoal do United Cast.

    Achei o cast muito bom. Parabéns!

    É tanto a falar, que por enquanto gostaria de parabenlizar o Muriel pelas músicas escolhidas.

    Como por exemplo o tema da Diva do anime Blood Plus. Lembrei de quando via o anime no canal Animax.

    https://www.youtube.com/watch?v=PECtGLUY-ig

    Agora dos mangas que estou colecionando, o meu predileto é Rurouni Kenshin.

    Até agora tenho todas edições.

    https://www.youtube.com/watch?v=W-MY9rIltwU

    Entre vários fatores que me agradam no manga, um deles é que acho as cenas de combate muito bem desenhadas

    Ps: Comentarei mais depois.

  4. Vocês falaram sobre o manga de Code Geass ser ruim.

    Bem quanto ao caso de Code Geass, não conheço o manga mas gosto do anime, entretanto concordo que as vezes podemos gostar muito de um anime e detestar o manga.

    Comigo é o caso do manga Gundam Wing.

    https://www.youtube.com/watch?v=P5jgsRCoevk

    Afinal a "FRANQUIA GUNDAM" está no meu top 10 de animes prediletos.

    Tenho os mangas de Gundam Wing(R$ 2,90 na época, ano do manga 2002) que tinha comprado, esse era uma adaptação feita baseada em cima do anime.

    Além de não ser feita em formato de manga, e sim em formato de HQ, super-resumiram a história(anime- 49 episódios x manga- 6 edições). Vale lembrar que naquela época o manga era menor que os de hoje.

    Ou seja cortaram diversas tramas e sub-tramas da história. Não tínhamos o desenvolvimento, de personagens etc…

    Em relação ao anime, alteraram a história em inúmeros pontos, e certas situações chegaram a ser ridículas.

    Tipo em uma cena no anime que o vilão ia enfrentar os heróis em uma batalha no anime, no manga ele ia ajuda-los.

    Se quisesse que ficasse legal, seria necessário termos mais edições.

    Mas teve seus pontos positivos: O manga foi bem desenhado, tanto personagens quanto máquinas(Mobile suits, Gundams, etc…)

    E a adaptação dos ovas(volumes 9 e 10) e o que se passa entre o o anime e os ovas(volume 7 e 8) foram bons.

    1. Max, meu nobre, creio muito q aquilo q faz com q a turma do Cast não curta o mangá de Code Geass, seja o fato de q os Knightmares foram excluídos do mangá e certas partes da estória não tiveram o mesmo desenvolvimento dado ao anime. No entanto, eu apreciei bastante o mangá da mesma forma q o anime (está no meu top 3 de melhores da história), então é mais um caso de abrir a mente pra algo com uma abordagem diferenciada.

  5. Acho que o mangá no Brasil tá bem caro , mas até da pra fazer um sacrificio e comprar , o maior problema é a pouca variedade de estilos de mangás , ora a maioria dos otakus que compram já tem mais de 18 anos , a Mily voltou sanguinolentamente engraçada , que narração incrível da katiusca .

    1. Fala Ismael!

      Concordo sobre o preço dos mangas.

      E é que nem gasolina, nunca desce.

      Sou da época da Rede Manchete e adorava ver Yuyu Hackusho na Rede manchete.

      Nunca tinha comprado manga de Yuyu Hackusho e comprei as 2 primeiras edições agora que foi relançado.

      Entretanto vou parar de comprar.

      Principal motivo:preço!

    2. Então gente… Como disseram, nunca baixa, É QUE NEM GASOLINA… Well, a inflação tem crescido sempre mais que o esperado, o dólar só aumenta nos últimos anos, os direitos das publicações são negociados em dólar, o papel é comprado na moeda americana, a impressão (fora títulos da Abril se não me engano) é toda no exterior, portanto paga em Obamas… e quando tudo isso chega no porto de Santos(?), como é que espalham pelo Brasil? De caminhão, lógico… E o combustível só aumenta…
      #SaudadesMangá2,90eLatinhaDeCocaNoBarDoColégio0,70 hasushauhasua

    1. A gente já gravou um podcast de Elfen Lied, é um dos antigões e não me lembro o número UHSUHUSHUS
      Mas dá uma procuradinha ali nos casts 🙂

  6. Por favor, alguem pode escrever os nomes dos mangás q foram ditos nesse podcast? Achei mt epico o do lobo e dos coelhos e mais um tanto dos q foram ditos, mas eu n sou mt bom de ouvido e n consegui entender o nome dos mangás ;-; Será q alguem pode me ajudar com os nomes?

  7. Outro manga que gostaria de falar é Sword art online

    Quando vi na banca o 1º volume resolvi comprar para ver como era. Só conheço o anime. Por favor, não deem Spoilers

    Me surpreendi por o 1º volume já estar no ep 10.

    Alguém sabe se será mensal? Bimestral?

  8. É impressão minha ou o mangá Fairy tail não saiu mês passado? Me refiro a edição 45

    A última que encontrei nas bancas foi a 44

    Fairy tail foi cancelado no Brasil? Espero que não.

      1. Valeu Lucas.

        Bem o jeito é esperar.

        Então você acha que a editora lançará Fairy tail bimestramentel / trimestralmente?

      1. Boa noite João

        Valeu pela informação

        O que não gosto dos manga trimestrais é a demora.

        O leitor espera quase 100 dias entre cada edição… como o caso de Claymore que acabou no início de outubro no Japão na edição 27 e ainda nem lançaram a 26 no Brasil

        Imaginem se One Piece fosse trimestral!

  9. acho que o que falta no brasil é um produto que faça merecer pelo preço….pois pago 10,90 em folhas de jornais com capa colorida….acho que se me pedisse para escolher o preço…daria 5,90 no maximo….
    Talvez se houvesse mais conte udo no manga vendido,talvez ele fosse mais atraente…que fosse um poster,ou um card ou até mesmo um adesivo ou sei lá….Como por exemplo o manga 27 de naruto…onde eu paguei o mesmo preço dos demais mas com o diferencial de ter vindo um card que brilha com a foto do kakashi com as informações do personagem atras…isso não foi muito…mas já tornou ele especial…..
    Antigamente em alguns mangas da panini,havia um area de curiosidades,emails lidos,e até interação com o leitor….mas hj em dia se bobiar nem o glosario eles colocam…

    1. Bah, não tem como Bruno. R$5,90 por um tanko é mais barato que a Conrad vendia os mangás dela uns 8 anos atrás… E ela faliu… =\
      Esses presentinhos que tu pede eventualmente aparecem… Mas é uma barbada dar um card e 4 páginas coloridas a cada 12 edições do mangá mais vendido atualmente. Agora para os menos populares, o custo é bem maior… JBC até faz isso (capa especial, ilustração exclusiva pra edição brasileira, páginas coloridas). E ela cobra por isso.
      A Panini na verdade foi muito ruim na interação com leitores, mas de uns tempos pra cá, se mandar e-mail ao menos eles te respondem.
      A JBC também tem trabalhado bem isso.
      Nunca tentei falar com a NewPOP.
      A Nova Sampa não respondeu às minhas duas tentativas de contato…

    2. Quanto ao brinde, eu achei legal quando a primeira edição de Shingeki no Kyoujin veio com um marca página.

      Acho que mais mangas podiam optar por oferecer marca páginas nas primeiras edições

      1. Alguns mangás (até onde sei, os da JBC) tem marca páginas de todas as edições. Só que eles não vão às bancas. xD
        Eu vejo eles em uma comic shop que tem na cidade onde eu moro, que distribui de graça. Pelo que eu ouvi de pessoas que assinam mangás da JBC, eles mandam 2~3 marca páginas aleatórios junto com o mangá todo mês também.
        Parece que a Panini resolveu incluir nos mangás dela, mas dentro do pacote. Sankarea também tem um marca página nos volumes 4 e 5…

        Quanto ao preço, acho que não tem muito o que fazer mesmo. Mas o material vem melhorando aos poucos. Dá pra ter como exemplo Magi (JBC) e Madoka (NewPOP), que saíram recentemente, por R$12. Magi veio, inclusive, com ilustrações coloridas na contracapa.
        Eu posso não concordar com alguns mangás (Sailor Moon, estou olhando pra você), mas acho que pelo menos a maioria daqueles que eu vejo estão num limite aceitável…
        Mas concordo que um conteúdo extra é sempre bem vindo. Acho que o maior exemplo é Bakuman, que veio com um pôster incluso. Agora, se for pra aumentar muito o preço por causa disso… que não venha. ^-^'

  10. Fui ver quando serão laçados os 2 ultimos volumes de Claymore e descubro que é um volume QUADRIMESTRAL.

    Mesmo que o penúltimo saia esse mês o último será só em abril!

  11. Gostei muito do cast.Infelizmente não teve nenhuma recomendação que me atraiu,porém foi divertido.
    Aqui algumas recomendações minhas:Genshiken,Lucifer e o martelo(em publicação) e Vinland Saga(idem).
    Em certo momento do cast,uma questão veio até mim.Porque o Lucas viu Loveless?

    1. Bem, um belo dia um amigo meu me emprestou um DVD com os episódios do anime e disse "Assista"… Eu assisti, curti a história e vi até o final, não é ruim só pq é um BL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *