Podcast: Download (65.7MB)
Os Diretores de animes mais populares na nossa opinião irão se encontrar no episodio de hoje. Iremos detalhar suas carreias e suas mais belas obras. Descubra conosco as mais incríveis obras desse mundo dos animes.
E não deixe de escutar clicando no Play!
– Confira Saint Seiya Online Aqui
Participantes: DS, Raul, Solange e Bruce.
- Pauta: Matheus Ramos Souza
- Arte da Capa: DS
- Edição: Rafael Aguiar @aguia_rafael
– Faça parte da nossa equipe!
– Mande seu Recado:
Email: podcast@animeunited.com.br
-Links do Episódio:
Canal do Raul: NSV – Mundo Geek Sem Sentido
Canal do Solange: Ilustríssima Sol
– Episódio Anterior:
UNITEDcast #353 – ANIMES DE OTAKU VELHO
ouvindo cast agora
Também
Aee ressuscitando membros antigos. Parabéns galera é bem vindo novamente senhor Bruce!
Caramba um mote de diretor que eu não conhecia bom vou procurar suas obras
É uma pena que tenha poucos diretores como esses mencionados no Cast,tem animes muito mal dirigidos que eram pra ser muito legais.
Sempre atrasado mas vou ouvir o cast aqui no trampo msm hoje.
Bora mais um cast.
opa vou ouvir agr!
Nessa brincadeira aí, colocava o Shinbo Akiyuki, o reconhecimento mundial está batendo na porta dele. Só precisa fazer um mega hit no ocidente.
Ps: DS vestiu a camisa mesmo e está propondo o tema “Flashback” pro podcast, porque relembrar é viver. A representação otaku desse momento é essa [foto].
https://uploads.disquscdn.com/images/d50be88950febccb7e2ee04a4c39ea7f71031e9e0caf680d4ffc61a4e8904f98.jpg
Ps2: Acho curioso que o Xicão já era considerado da “velha guarda” lá pra 2011-12. Mas cara, hoje em dia só pode ser um ermitão mesmo.
O problema do Akiyuki Shinbou é descobrir o que ele fez realmente ou não. Isso por que o Shinbo sempre é creditado como diretor de todos os animes da Shaft, só que, obviamente, ele não dirige todos eles. A função do Shinbou na Shaft é mais a de um supevisor, de um diretor chefe, ele trabalha em conjunto com outros diretores supervisionando a produção de cada série, mas sem impedir que os outros diretores tenham input criativo também. Por exemplo, o nome do Shinbou tá atrelado a todas as temporadas de Monogatari, no entanto, o trabalho de direção e o input criativo mais pesado sempre veio de outros diretores como o Tatsuya Oishi (Bakemonogatari, Kizumonogatari) e o Tomoyuka Itamura (Nekomonogatari, Nisemonogatari, Monogatari Second Season, Hanamonogatari, Tsukimonogatari, Koyomimonogatari, Owarimonogatari, Owarimonogatari Second Season). O Shinbou certamente marcou a Shaft, em especial pela direção dele em Madoka Magica (que realmente foi dirigido por ele), no entanto, seria irresponsável atribuir todos os créditos a ele. Monogatari, que é o outro carro chefe da Shaft além de Madoka, teve muito pouco da influência dele ali.
Ótimo cast
Cara, um dos cast mais ricos em informação que já ouvi de vcs, só perde pro de trilha sonora.
Voltando das férias, bora colocar os casts em dia, partiu escutar!!!
A Solange mal volta e já vai cagar kkkk, para quem quiser dar uma risada veja o making off do episódio: 307 batalha de vilões e monstros: https://www.animeunited.com.br/unitedcast/batalha-de-viloes-e-monstros/ começa em 01:03:55 é a história da marmota da solange, muito engraçado
Eu teria colocado o Goro Taniguchi também, o cara fez ótimos trabalhos sendo Code Geass o seu carro chefe xD
adoro casts assim com informações técnicas sobre staff etc.
Adorei o Cast pessoal.
Uma coisa que achei interessante, mas não foi falado era justamente de diretores ocidentais que conseguiram adquirir os direitos de adaptação de algumas poucas obras e conseguiram (para alguns, melhorar e já para outros diretores, fizeram um verdadeiro desastre com obras aclamadas) adapta-las para os cinemas e padrões ocidentais.
Não, eu não vou mencionar como exemplos desastres como as produções cinematográficas de Fullmetal Alchemist, DB e Shingeki no Kyoji.
Das obras que foram adaptadas, eu acho aquelas que tiveram um maior impacto nos cinemas foram:
“O Grito” (1º filme)
“O Chamado” (1º filme)
“OldBoy – Dias de Vingança” (dirigido por Spike Lee).
Este último aqui, me pegou de surpresa o nível de adaptabilidade que Spike Lee deu na produção. Com direito a parabenização pelas atuações de Josh Brolin, Samuel L. Jackson e Shalton Copley, como sendo alguém que assistiu a versão japonesa dessa mesma obra, lhes garanto que essa nova adaptação (ocidentalizada) ficou muito bom!
indo baixar cast ate mais