OS DIRETORES MAIS POPULARES

354
comentários

Os Diretores de animes mais populares na nossa opinião irão se encontrar no episodio de hoje. Iremos detalhar suas carreias e suas mais belas obras. Descubra conosco as mais incríveis obras desse mundo dos animes.

E não deixe de escutar clicando no Play!

– Confira Saint Seiya Online Aqui

Participantes: DSRaul, Solange e Bruce.

 

diretores

  • Pauta: Matheus Ramos Souza
  • Arte da Capa: DS
  • Edição: Rafael Aguiar @aguia_rafael

– Faça parte da nossa equipe!

Clique Aqui!

– Mande seu Recado:

Email: podcast@animeunited.com.br

  -Links do Episódio:

Canal do Raul: NSV – Mundo Geek Sem Sentido

Canal do Solange: Ilustríssima Sol

– Episódio Anterior:

UNITEDcast #353 – ANIMES DE OTAKU VELHO

-Discord do Portal:

Discord Anime United


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

17 thoughts on “OS DIRETORES MAIS POPULARES

  1. É uma pena que tenha poucos diretores como esses mencionados no Cast,tem animes muito mal dirigidos que eram pra ser muito legais.

  2. Nessa brincadeira aí, colocava o Shinbo Akiyuki, o reconhecimento mundial está batendo na porta dele. Só precisa fazer um mega hit no ocidente.

    Ps: DS vestiu a camisa mesmo e está propondo o tema “Flashback” pro podcast, porque relembrar é viver. A representação otaku desse momento é essa [foto].

    https://uploads.disquscdn.com/images/d50be88950febccb7e2ee04a4c39ea7f71031e9e0caf680d4ffc61a4e8904f98.jpg

    Ps2: Acho curioso que o Xicão já era considerado da “velha guarda” lá pra 2011-12. Mas cara, hoje em dia só pode ser um ermitão mesmo.

    1. O problema do Akiyuki Shinbou é descobrir o que ele fez realmente ou não. Isso por que o Shinbo sempre é creditado como diretor de todos os animes da Shaft, só que, obviamente, ele não dirige todos eles. A função do Shinbou na Shaft é mais a de um supevisor, de um diretor chefe, ele trabalha em conjunto com outros diretores supervisionando a produção de cada série, mas sem impedir que os outros diretores tenham input criativo também. Por exemplo, o nome do Shinbou tá atrelado a todas as temporadas de Monogatari, no entanto, o trabalho de direção e o input criativo mais pesado sempre veio de outros diretores como o Tatsuya Oishi (Bakemonogatari, Kizumonogatari) e o Tomoyuka Itamura (Nekomonogatari, Nisemonogatari, Monogatari Second Season, Hanamonogatari, Tsukimonogatari, Koyomimonogatari, Owarimonogatari, Owarimonogatari Second Season). O Shinbou certamente marcou a Shaft, em especial pela direção dele em Madoka Magica (que realmente foi dirigido por ele), no entanto, seria irresponsável atribuir todos os créditos a ele. Monogatari, que é o outro carro chefe da Shaft além de Madoka, teve muito pouco da influência dele ali.

  3. Adorei o Cast pessoal.
    Uma coisa que achei interessante, mas não foi falado era justamente de diretores ocidentais que conseguiram adquirir os direitos de adaptação de algumas poucas obras e conseguiram (para alguns, melhorar e já para outros diretores, fizeram um verdadeiro desastre com obras aclamadas) adapta-las para os cinemas e padrões ocidentais.
    Não, eu não vou mencionar como exemplos desastres como as produções cinematográficas de Fullmetal Alchemist, DB e Shingeki no Kyoji.
    Das obras que foram adaptadas, eu acho aquelas que tiveram um maior impacto nos cinemas foram:
    “O Grito” (1º filme)
    “O Chamado” (1º filme)
    “OldBoy – Dias de Vingança” (dirigido por Spike Lee).

    Este último aqui, me pegou de surpresa o nível de adaptabilidade que Spike Lee deu na produção. Com direito a parabenização pelas atuações de Josh Brolin, Samuel L. Jackson e Shalton Copley, como sendo alguém que assistiu a versão japonesa dessa mesma obra, lhes garanto que essa nova adaptação (ocidentalizada) ficou muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *