Violet Evergarden | Episódio 4
Quando eu vi que a proposta do episódio era uma viagem entre Iris e Violet, a primeira coisa que pensei foi que não daria certo. A personagem estava com um histórico de implicância com a protagonista desde o episódio dois. Achei que alguém se machucaria nessa história, mas não é que foi ao contrário?
A implicância da garota até começou a aflorar no início, porém, foi isso mesmo que a levou a um acidente. Iris se vangloriava por ter sido convocada, mas por causa de um descuido, machucou seu braço. Resultado disso foi ter que levar Violet junto dela para datilografar. Essa viagem foi um poço de descobertas para Iris sobre sua companheira de trabalho. E também para o telespectador sobre essa personagem. Isso foi muito bom, uma vez que, tivemos um episódio focado na Érica, logo, precisávamos conhecer a Iris um pouco melhor também.
Iris enganada pela própria família
Não sei se soou engraçado, porém, quando a moça chegou até o local, descobriu que a tal convocação nada mais era que um chamariz. A própria mãe da moça a enganou, que desagradável, hein? A princípio, isso ficou sem razão, porém, a matriarca logo revelou seu plano infalível. Uma festa de aniversário para arrumar um marido para filha.
Era estampado nas expressões de Iris a insatisfação para com aquilo. Confesso que esperava alguma intromissão de Violet nessa hora. Pois sabemos bem o quanto ela é sincera e direta. Entretanto, isso não ocorreu. Violet datilografou os convites a pedido da mãe da colega de trabalho.
Uma festa furada e os sentimentos de Iris
Com a festa acontecendo, a mãe de Iris logo começou a apresentar os bons moços a filha. Na realidade, fez mais aquele papel de tia nas festas de natal. Porém, foi a chegada de um cidadão em especial que enfureceu a moça ainda mais. Detalhe: ela pediu a Violet que não o convidasse; quem disse que seu pedido foi aceito?
Depois de muita mágoa, Iris revelou a Violet o que ocorreu entre ela e esse cara no passado. Na realidade, o que não ocorreu, certo? Friendzone! É isso mesmo produção? Depois dizem que isso é o mal do século, quando na verdade, é o mal do milênio. Violet, obviamente, não conseguiu compreender aquilo de primeira instância. Sobretudo, ela captou a mensagem superficialmente.
Evolução de relacionamento e da própria Violet
Foi graças a essas revelações que as duas se aproximaram. A aproximação foi o suficiente para Iris se abrir para Violet; assim ela finalmente entendeu as motivações da protagonista. Por ter discutido com a mãe e chateado os convidados, Iris pediu a Violet que escrevesse uma carta de desculpas. Carta que saiu simples, porém, tocante.
Ao voltarem para a cidade, Iris admitiu a Violet que ela tinha feito uma ótima carta. Cara, como isso foi gratificante. É claro que ver a evolução da protagonista é muito legal. Não somente isso, a evolução desse relacionamento das duas foi algo marcante. Você sai de um status de implicância para um de aceitação.
Em linhas gerais
O episódio foi o melhor até agora, pois deu um upgrade gigantesco em duas personagens ao mesmo tempo. Ainda não dá para saber se Iris mudará por completo sua forma de agir. Todavia, a trama deu um avanço condizente a isso. E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Violet Evergarden? Deixe sua nota nas estrelinhas e participe conosco. Vou ficando por aqui e até semana que vem.
Violet Evergarden está em transmissão pelo serviço de streaming Netflix todas as quintas-feiras.
Nota: S – Excelente
Qual nota você dá a esse episódio de Violet Evergarden?
Resumo
E você, caro leitor?! Qual nota esse episódio de Violet Evergarden merece? Participe conosco.
definição de obra de arte mano, pqp vei. Uma obra q consegue mostrar o amor de diferentes formas e debate sobre os diferentes problemas q ele traz. belíssimo.
Exatamente!