Seiyuu de Bleach falece Morre Masaaki Tsukada, seiyuu do personagem Yamamoto, de Bleach.

Os seiyuus de Bleach, Masakazu Morita (Ichigo Kurosaki) e Keiichi Takahashi (Toudo Gizaemon) informaram pelo Twitter nesta Quarta-feira que o seiyuu, Masaaki Tsukada havia falecido. Tsukada tinha 74 anos quando faleceu nesta segunda-feira, 27 de janeiro. Ele estava sob tratamento médico há algum tempo.

Dentre os muitos papéis de Tsukada estão, Yamamoto Genryuusai Shigekuni em Bleach, Toto em One Piece, Kobayashi-cha em Prince Mackaroo, Kiichiro Kimiyoshi em Higurashi no Naku Koro Ni Kai, General Grumman em Fullmetal Alchemist, Yutaka em Hoka Hoka Kazoku, Wang em Musekinin Kanchou Tylor, Goro Tashiro em Showa Monogatari e o Presidente em Yumeiro Pâtissière. Ele também dublou o personagem de Steve Kahan, o Capitão Murphy, nos filmes Máquina Mortífera, em japonês. Ele era casado com a seiyuu Masako Nozawa (Son Goku de Dragon Ball), que será a mediadora de seu funeral neste final de semana.

Morita disse que não soube o que fazer quando soube da morte de Tsukada. Lembrou-se de como ele sempre o chamava carinhosamente de Ichigo ao invés de Morita nas gravações de Bleach. Ele também se lembrou de sempre sorridente e brilhante personalidade de Tsukada, da mesma forma, ele levava um ar de dignidade quando assumia o papel de Genryuusai Yamamoto Shigekuni.

Takahashi comentou que Tsukada estava com a saúde debilitada e destacou seus papéis em Bleach e One Piece. Ele também acrescentou que a voz de Tsukada era maravilhosa e com uma dignidade gentil.

O também seiyuu, Toshio Furukawa (Piccolo de Dragon Ball e Portgas D. Ace de One Piece) também relatou que ele co-estrelou com Tsukada em muitas obras desde jovem. Com a voz de Kageroza Inaba (Personagem de uma Saga Filler de Bleach) ele sempre sentava ao lado de Tsukada durante as sessões de gravação. Isso os permitia falar inúmeras vezes sobre vários temas que o trazia boas lembranças.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *