Réplica de uma Sakabatou Museu expõe a réplica da Sakabatou, espada usada por Kenshin Himura, de Rurouni Kenshin.

Este mês a primeira espada de lâmina invertida do mundo foi colocada em exibição no Museu de História Local de Shiroi, em Chiba. Apelidada de Sakabatou, após uma arma semelhante ter ganhado destaque no mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin, essa espada foi imaginada para não ser nada além de ficção, até que uma réplica veio à tona em Shirou no ano passado.

A Katana descoberta em outubro do ano passado pela família Kawakami em seu armazém é datada do final do período Edo. Seu comprimento total é de 28,2 centímetros, tendo a lâmina 22,6 centímetros. A família Kawakami tinha sido responsável pela gestão da manutenção de cavalos e gado de propriedade do Shogunato, dessa forma, tem sido proprietários de inúmeros artefatos da época.

Devido à raridade das especificações da espada, baseado em seu tamanho e posicionamento da lamina, essa espada já foi colocada no registro oficial de espadas japonesas. Apesar disso, uma comissão especial se reuniu dia 25 deste mês para estudar a espada curta, reunir dados sobre ela e discutir se deve ou não ser dada ao Estatuto de Patrimônio Cultural da Prefeitura de Chiba.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *