Ergo Proxy
Estúdio: Manglobe Ano: 2006
Número de Episódios: 23
“A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em ‘de companhia’ ou ‘Entourage’ dependendo do seu papel. Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência de si) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade. Os humanos na cidade crescem em úteros artificiais, no entanto isto parece ser mais uma forma de controle sobre a população do que uma necessidade absoluta. De tal maneira, quando uma nova pessoa é gerada, ela é feita para cumprir um propósito específico, assegurando o lugar desta pessoa na sociedade futuramente através de uma “raison d’être” ou “razão de ser”.”
O unico anime desses que eu já vi foi Ghost in the shell
Voices of a Distant Star (Hoshi no Koe) foi a primeira obra relevante de Makoto Shinkai, o criador de your name.
É um OVA com 25 min, criado, escrito, dirigido e produzido por Shinkai em casa, num Mac. A única ajuda externa que ele teve foi com a parte sonora: a então namorada (e futura esposa) dublou a protagonista feminina e um amigo compôs a trilha sonora.
ja vi Ergo Proxy, Psycho Pass,e o Ghost in the Shell os 3 são bons mas ergo proxy é um nível acima na minha opinião recomendo, (ha mas se não gosta de sci-fi nem assista)