Renai Boukun
Gênero: Comédia, Sobrenatural, Romance, Escolar
Direção: Atsushi Nigorikawa
Estúdio: EMT2
Estréia: 07 de abril de 2017
Sinopse:
“Renai Boukun conta a história de Guri, uma shinigami carregando um item misterioso. Ela aparece na frente do colegial Senji Aino, tentando forçá-lo a beijar uma pessoa aleatória. Seiji acaba escolhendo beijar Guri, porém, como a yandere Hiyama Akane, sua paixão, vai lidar com isso?”
O que podemos ver no primeiro episódio:
Logo no início do episódio somos apresentados a personagem “Guri” (sim, esse nome ficou bem estranho aqui no Brasil), que é uma Shinigami e tem em seu poder um caderno chamado “Kiss Note”. Quando se escreve o nome de duas pessoas no Kiss Note, essas pessoas se beijam e formam um casal. Porém, se um nome é escrito no Kiss Note sem um par, o shinigami que escreveu (no caso a Guri) morre após 24 horas e a pessoa que teve o nome escrito ficará virgem pelo resto da vida.
Guri sempre usa o Kiss Note pra fazer casais gays. Mas um dia ela vai escrever o nome de um dublador e acaba errando, escrevendo assim o nome do personagem Seiji Aino. Guri então procura Seiji e revela que ele tem que beijar alguém em 24 horas se não ela vai morrer. Seiji então, por impulso, acaba beijando a Guri. Após Guri ser beijada, ela diz que Seiji entendeu errado, revela sobre o Kiss Note e pergunta quem Seiji gostaria de beijar.
Com a revelação sobre o Kiss Note, Seiji diz que tem uma paixão pela estudante Akane Hiyama. Guri então forma um casal entre os dois usando o Kiss Note. É aí que Seiji acaba descobrindo que a Akane na verdade é uma yandere, que fica descontrolada ao descobrir que Seiji já tinha beijado a Guri. Para complicar ainda mais a situação, Guri escreve seu próprio nome no Kiss Note formando um triângulo amoroso entre as três personagens.
Logo no início de Renai Boukun é possível perceber que o anime é focado no humor “no sense”. De fato o anime é bem engraçado no início, mas o decorrer do episódio as piadas e o no sense exagerado acaba tornando a obra repetitiva e menos engraçada.
Outro problema do anime é o trabalho técnico em geral. A animação é bem simples, a trilha sonora é genérica e o ritmo do anime é bem acelerado.
Expectativas
Como descrito acima, o anime apresentou alguns problemas em seu primeiro episódio. mas mesmo com esses problemas, a obra não se torna necessariamente ruim. De fato o anime se mostrou bem engraçado no início e mesmo que o anime tenha perdido um pouco de graça no final, o público que gosta de humor “no sense” vai ficar interessado em assistir mais um episódio.
Se nos próximos episódio melhorarem o ritmo e controlarem para que o humor não fique exagerado, há uma chance desse anime emplacar no público que gosta do humor “no sense”. Porém, se a obra continuar seguindo o mesmo caminho do primeiro episódio, é possível que muitas pessoas se cansem e acabem abandonado Renai Boukun.
Nota: 3/5 (médio)
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.