Fumihiko Sori, responsável pela direção da adaptação em live-action do mangá Fullmetal Alchemist, de Hiromu Arakawa, revelou novos detalhes do longa. Segundo Sori, o filme não será dividido em duas partes, como Rurouni Kenshin, Attack on Titan ou Chihayafuru, ele será um único filme. Além disso, a idade do personagem Edward Elric será de 20 anos e não 15, como na obra original.
O diretor do longa disse que sente grande afeição pela historia, pois ela conta sobre a “verdade de viver” e comenta: “É o meu maior desejo transformar esta historia maravilhosa para um filme, e não é exagero dizer que estou vivendo por esta razão.” Ele acrescenta dizendo que ele “quer criar um filme maravilhoso que irá utilizar técnicas que desafiam Hollywood” e comenta também que atualmente as técnicas de filmagens japonesas evoluíram muito.
Sori fala que até agora, ele utilizou CG em lugares difíceis de serem notados, e para esse filme, ele planeja usar um tipo de CG que o publico visualize. Ele pretende utilizar os dois tipos de CG em grandes quantidades.
O planejamento do filme começou a 3 anos atrás. Quanto a fidelidade da adaptação, que tem personagens de etnia não-japonesas, o diretor diz “Nunca haverá uma cena em que um personagem diz algo que possa identifica-lo como japonês.” Além disso, Sori declarou que ele tem confiança na forma que Alphonse Elric será retratado no filme.
O filme começa as gravações em junho na Itália e depois irá para o Japão na segunda metade de agosto. O filme tem previsão de lançamento no Japão para o inverno de 2017. Veja o elenco do filme aqui
FONTE: Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.