Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu | Episódio 3 – Tesouro sagrado Lostvayne
No episódio anterior, Gowther terminou em uma posição de completo “vacilão”. Entretanto, seu caso até que foi resolvido com rapidez. Não demorou muito para Meliodas chegar acompanhado de Merlin. Todavia, Gowther não saiu de mãos vazias da situação. Após levar uma bronca de seu capitão, ele fez o que tinha que ser feito quanto a Guila e seu irmão.
Por mais difícil que seja entender os sentimentos, Gowther pediu punição. É um indício bacana de evolução do personagem. Além disso, Guila foi incrível. Acho que esse é o termo que cabe a ela depois do ocorrido. Ela poderia muito bem ter xingado Gowther, entretanto, a reação dela foi uma surpresa. Tanto para os personagens, tanto para os telespectadores. Achei muito digno da parte dela. Sinceramente, gosto bastante da personagem; na primeira temporada ela foi explorada, mas acho que deveríamos ter mais dela agora.
Os dez mandamentos apareceram, mais uma vez, por pouco tempo. Aparentemente eles estão em uma missão de reconhecimento. Apesar do tempo mínimo de tela, é sempre legal os momentos em que Zeldris e sua equipe estão interagindo.
Também foi interessante ver o quanto Meliodas quer manter Elizabeth fora de perigo. Parece que ninguém entende a real ameaça que está por vir. Apenas o capitão e a Merlin. É exatamente por isso que o rapaz quer manter a Liz de fora. Entretanto, ela continua insistindo em participar dos eventos. Tenho que admitir que esse Meliodas protetor tem me agradado no enredo. Espero que mantenham isso.
A força de Meliodas
Que o capitão é forte não é novidade. Entretanto, tivemos mais um vislumbre de seu poder. Com os dez mandamentos livres, alguns monstros aparentemente se libertaram também. Um golem surge em Camelot, obrigando Merlin a teleportar a trupe para o local. O que era para ser um trabalho em equipe, acabou virando uma simples tarefa de casa para Meliodas.
O mais interessante é que Merlin segue aquela linha do Patolino. Mas o mago é implacável! A mulher sempre tem um trunfo na manga. Dessa vez, ela revela ter comprado o tesouro sagrado de Meliodas; o mesmo que ele vendeu antigamente. Não teria hora mais conveniente, certo? Detalhe: quando o capitão recuperou sua arma, sua habilidade aumentou drasticamente. Certeza que teremos muitas lutas incríveis com esse poder.
A verdade sobre Ban
Tenho certeza que você xingou o Ban quando ele resolver dar as costas ao grupo. Mas nesse episódio, finalmente entendemos o que ele estava fazendo. Confesso que é uma atitude muito nobre da parte dele. O que mais me irritou foi ver o empenho dele começar a ser destruído por uma ameaça que surge no final.
Episódio manteve a qualidade. A história continua envolvente. O enredo segue o rumo que eu já disse. Estilo aqueles filmes de assalto dos anos 80; vários grupos sendo atacados separadamente e, no final, todos se juntam. Tivemos o grupo de Meliodas agindo e agora é a vez do grupo de Ban. Ainda aposto que o grupo de Gilthunder; e Escanor, individualmente falando, irão sofrer com esses ataques também.
E você, caro leitor? Gostou do episódio? Comente e deixe sua nota nas estrelinhas. Participe conosco! Vou ficando por aqui e até semana que vem.
Nota: A – Ótimo
Qual nota você da a esse episódio de Nanatsu?
Resumo
E você, caro leitor?! Qual sua nota para esse episódio de Nanatsu? Participe conosco.
Meliodas mais uma vez com uma habilidade nova =V
Meliodas sor usou um pouco do pode do Tesouro sagrado Lostvayne e já mitou