O programa japonês O-sama no Brunch, da TBS, mostrou recentemente uma entrevista exclusiva com o diretor Hayao Miyazaki, um dos idealizadores do estúdio Ghibli e diretor de filmes como Meu vizinho Totoro e A viagem de Chihiro. Com a proposta de apresentar um pouco mais sua obra mais recente, o filme Kaze Tachinu, Miyazaki revelou a possibilidade de um segundo filme de Nausicaä do Vale do Vento.
Na entrevista, Miyazaki, muito bem humorado, revelou que o plano de fazer o filme Kaze no Tachinu já se prolongava há cinco anos e que esse filme trata de um tema bem mais adulto, focado no sentimento do amor em contraposição com a realização de seu sonho. Além disso, Miyazaki afirmou que a escolha de Hideaki Anno para dar voz ao personagem principal do filme, foi pela necessidade de se manter simples e de buscar um “som conhecido”, já que Anno foi animador principal do filme Nausicaä em 1984, e sua voz lhe faz lembrar de algo que já não se ouve nos dias atuais.
Durante a entrevista foi dito que Anno se inspirou nos deuses gigantes de Nausicaä para criar Evangelion. Foi confirmado também que Miyazaki e Anno são amigos de longa data, e que recentemente criaram juntos um curta em live-action chamado “Kyoshinhei Kyoto ni Arawaru”, baseado nos Deuses Guerreiros Gigantes de Nausicaä.
Quanto a Anno, que faz seu debut como seyuu, Miyazaki comentou que tudo que ele falava era sobre sua vontade de criar uma segunda parte para o filme. Quando contestado se ele estaria interessado em fazer a sequência, respondeu: “Não, não estou. Não é algo que eu queira fazer, mas Anno não para de repetir ‘Quero fazer! ’ ‘Quero fazer! ’, assim, vou dizer que tenho pensado que se ele realmente quer fazê-lo, para mim tudo bem”. Sendo que em outras palavras, caso o projeto de um novo filme de Nausicaä viesse a se materializar, seria pelas mãos do diretor dos filmes de Evangelion, Hideaki Anno.
Miyazaki é o mangaká da obra original de Nausicaä, publicada pela revista Animage, que conta a história de uma princesa guerreira que protege suas terras durante uma guerra numa Terra pós-apocalíptica.
Além de falar sobre o novo filme Kaze Tachinu (2013) e da possibilidade de um novo filme para Nausicaä (1984), Miyazaki ainda desmitificou o porquê do pôster do filme Tonari no Totoro conter uma garota sozinha e que não é exatamente nenhuma das protagonistas, além de comentar sobre Majo no Takkyuubin (Kiki’s Delivery Service – 1989), o filme preferido de sua esposa, e seu personagem preferido, o protagonista de Porco Rosso (1992).
httpv://youtu.be/FsNR6OSFYCs
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.