Por ser uma análise, este texto contém spoilers do episódio em questão.
Mahoutsukai no Yome | Episódio 14 – Parece amor de raça.
Acho que não precisamos ficar falando sobre a animação, cores e outras coisas; pois já sabemos que elas vêm sendo bem regulares nos episódios e deve continuar se mantendo visualmente lindo.
Tivemos um episódio anterior bastante tranquilo, com um plot twist no fim, que, ficou para ser resolvido nesse. De maneira até rápida, eu diria. Com o Elias indo atrás da Chise e dizendo que precisava dela. Que sem ela se sentia solitário. Foi uma cena bonita, porém, não foi a trama principal desse episódio.
Chegamos a parte principal, desenvolvida por personagens que já foram apresentados, girando em torno da Redcurrant Leánnan Sídhe, que, pede ajuda para Chise – em busca de ajudar Joel Garland que não está acordando.
E o enredo se desenvolve assim. Na Chise fazendo algo para ajudá-los; uma pomada de fada que permite o Joel visualizar a Redcurrant Leánnan Sídhe e, ter um diálogo lindo e emocionante, com uma trilha sonora fantástica de fundo. Tudo somou muito para esse desfecho.
Um desfecho muito bonito por sinal, consegue te passar um sentimento que a morte não é o fim, que as pessoas podem ficar ligadas mesmo após a morte e, nesse episódio consegue passar isso muito bem.
E quando parecia tudo finalizado, novamente, uma reviravolta acontece. Sempre ocorre algo a Chise, mas por que não nos acostumamos com isso? Não sei responder, mas te deixa ansioso para os próximos episódios.
E aprendemos que o Elias está finalmente não querendo ficar solitário, e que a Chise sempre quer ajudar as pessoas, mesmo que isso a “prejudique”. Aguardaremos inquietos para o próximo episódio.
Nota: S – Excelente
Mahoutsukai sempre nos deixando apreensivos KKK
foi um bom episodio mais que pena que tinha esse malditos Ninjas cotadores de cebola