Koi wa Ameagari no You ni | Episódio 3 – Chuva de Lágrimas
Podemos dizer que o final um tanto empolgante, ainda mais com o gancho da ending (perfeita em minha opinião) do episódio dois; deixaram uma base um tanto tranquila para desenvolverem este terceiro episódio. O qual não me desapontou em nada. Ao ver esta obra, em minha cabeça, assemelho ao traço dos personagens uma mistura de Sailor Moon com Koe no Katachi. Mas por quê? Vemos um traço inocente, não precisando apelar para algo mais “vulgar” e também dando ênfase nas expressões de Tachibana e momentos a envolvendo; assim como podemos ver com Shōko de Koe no Katachi.
Muitos falaram que o anime era um dos mais polêmicos da temporada, pois bem, até pode ser. Porém, depois da experiência de ter visto apenas o primeiro episódio, eu tive a certeza que seria uma obra incrível. O anime trouxe para nós, telespectadores, uma proposta bastante interpretativa. Então eu a interpretei com apenas um questionamento: por que o amor existe? A resposta poderia ser “para amarmos”, mas é muito mais do que isso; é dar valor a algo que lhe aceita do jeito que você é.
Sobre Tachibana
Em alguns momentos do episódio, Tachibana entra em conflito com memórias de seu passado. Sendo assim, vejo como fator principal que ocasionou as mudanças em sua vida. Como diz o ditado “nem tudo que reluz é ouro”, Tachibana ao perder sua fama devido a um acidente, percebeu que muitas pessoas deixaram seu redor e pouco se importaram com ela. Suas lembranças deixam claro isso, ainda mais, quando ela vai tomar um simples café em um dia chuvoso no local onde seria seu futuro emprego.
Sobre Kondo
O Senhor Kondo, a nossa mistura de “Crocodile” (One Piece) com “Gaku Yashiro” (vilão de Boku Dake ga Inai Machi) gentil e de família; se mostrou até então um excelente chefe. Seu carinho com os funcionários e clientes torna ele uma pessoa incrível, apesar dele mesmo afirmar que não tem um futuro brilhante e estar abaixo das expectativas. Ele até pode estar certo, no momento. O que falta a ele, é uma base, um porto seguro e eu tenho certeza que Tachibana pode ser essa base.
Sobre Tachibana e Kondo
Esse episódio foi um marco para o avanço da história do anime, claramente, foi definitivo para a relação entre Tachibana e Kondo. Além de ocorrer um certo conflito entre os dois, a personalidade de Tachibana fala mais alto e podemos afirmar a seguinte coisa: MAS QUE MULHER SENHORES, QUE MULHER!
Seria possível existir um amor de verdade? É um dos principais pensamentos de Kondo, que se questiona muito devido a discrepância de idade dele para ela. Porém, algumas características deixam claro que o sentimento não vem de apenas um lado; como no momento que ele sente certa nostalgia ao estar conversando com Tachibana em um parque.
Em linhas gerais
Esse terceiro episódio foi magnífico, trazendo humor e questionamentos para o nosso dia a dia. Minha expectativa é clara: haverá muitas risadas, muitos problemas do cotidiano e, um belo romance que tende a ser muito bem desenvolvido através da harmonização dos próximos eventos de anime.
Mas e você, caro leitor? O que achou do episódio? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente.
Nota: A – Ótimo
Qual nota você dá a esse episódio de Koi wa?
Resumo
E você, caro leitor? Qual nota esse episódio de Koi wa merece? Deixe sua nota e participe com a gente.
Mas que mulher senhores, que mulher! Concordo com a resenha muito bem escrita, adorei o episódio e o romance do Masami e da Tachibana-chan está evoluindo maravilhosamente, amo essa historia de amor, nota episódio: 10/10.