A Policia Metropolitana de Tokyo prendeu nesta quarta-feira na estação de Yotsuya, Ikuya Outaki, um jovem de 22 anos que ameaçou jogar uma bomba na estreia do filme de Precure em Shinjuku.
De acordo com a policia, o suspeito admitiu as acusações contra ele, afirmando: “Eu invejava como as personagens do filme são sempre felizes, brilhantes, e boas expectativas com todos os seus corações. Meus sentimentos de afeição por elas se transformou em ciúmes.”
A policia chegou até ele através de sua conta no Twitter, de onde Outaki escreveu a ameaça. Ele teria enviado um tweet para uma conta publica da equipe do filme de Precure, no dia 12 de março: “Eu plantei bombas em vários lugares andar do teatro.” E mais: “Eu vou bater um caminhão carregado com tanques de gasolina diretamente no teatro e por fogo no edifício“. O filme Eiga Precure All Stars: Haru no Carnival estreou no Japão no dia 14 de março.
A administração do teatro Shinjuku reforçou a segurança em resposta à ameaça.
Nenhuma bomba foi encontrada no teatro, e as exibições do filme não foram adiadas. Autoridades afirmaram que ameaças semelhantes foram feitas no Twitter, e que irá investigar qualquer conexão com o suspeito atual.
FONTE: Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.