O produtor do Estúdio Ghibli Toshio Suzuki revelou que o co-fundador e diretor Hayao Miyazaki planejava fazer uma continuação de Ponyo: Uma amizade que vem do mar (Gake no Ue no Ponyo) em vez do filme “Vidas ao Vento” (Kaze Tachinu). Suzuki fez o comentário enquanto explicava sobre o papel do produtor de animação, na apresentação dos nomeados a Melhor Filme de Animação do Ano pela Academia de Artes.
Suzuki comentou que Miyazaki queria fazer uma continuação de Ponyo, mas ele pediu que o diretor reconsiderasse a ideia e dirigisse Vidas ao Vento. O apresentador do evento, John C. Reilly, enfatizou que Toshio Suzuki fez o que um produtor norte-americano não faria.
Benjamin Renner, co-diretor de Ernest & Celestine, filme que estava concorrendo ao Oscar, comentou que mesmo depois de adulto continua a assistir animes. Também revelou que o seu primeiro contato com eles foi com o filme “As Viagens de Chihiro” (Sen to Chihiro no Kamikakushi), do diretor Hayao Miyazaki, e que foi por causa dele que seguiu carreira cinematográfica. Renner ficou emocionado ao falar da influência de Miyazaki em sua vida e teve que fazer uma pausa a fim de se recompor.
Quando Reilly perguntou aos diretores e produtores quais eram as obras do mundo da animação que os inspiraram, meia dúzia mencionou os trabalhos de Hayao Miyazaki.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.