Hayao Miyazaki planejava fazer uma continuação de Ponyo O diretor Hayao Miyazaki planejava fazer uma continuação de Gake no Ue no Ponyo em vez de Kaze Tachinu.

Mily Rodrigues


MV5BMjcyNjk2OTkwNF5BMl5BanBnXkFtZTcwOTk0MTQ3Mg@@._V1_SY400_SX317_O produtor do Estúdio Ghibli Toshio Suzuki revelou que o co-fundador e diretor Hayao Miyazaki planejava fazer uma continuação de Ponyo: Uma amizade que vem do mar (Gake no Ue no Ponyo) em vez do filme “Vidas ao Vento” (Kaze Tachinu). Suzuki fez o comentário enquanto explicava sobre o papel do produtor de animação, na apresentação dos nomeados a Melhor Filme de Animação do Ano pela Academia de Artes.

Suzuki comentou que Miyazaki queria fazer uma continuação de Ponyo, mas ele pediu que o diretor reconsiderasse a ideia e dirigisse Vidas ao Vento. O apresentador do evento, John C. Reilly, enfatizou que Toshio Suzuki fez o que um produtor norte-americano não faria.

Benjamin Renner, co-diretor de Ernest & Celestine, filme que estava concorrendo ao Oscar, comentou que mesmo depois de adulto continua a assistir animes. Também revelou que o seu primeiro contato com eles foi com o filme “As Viagens de Chihiro” (Sen to Chihiro no Kamikakushi), do diretor Hayao Miyazaki, e que foi por causa dele que seguiu carreira cinematográfica. Renner ficou emocionado ao falar da influência de Miyazaki em sua vida e teve que fazer uma pausa a fim de se recompor.

Quando Reilly perguntou aos diretores e produtores quais eram as obras do mundo da animação que os inspiraram, meia dúzia mencionou os trabalhos de Hayao Miyazaki.

 

 

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *