Indicado ao Oscar de Melhor Animação, obra que conseguiu arrecadar cerca de 5 bilhões de ienes, chegou ontem, 16 de Julho, aos cinemas brasileiros: O Conto da Princesa Kaguya ou mais conhecido como Kaguya-hime no Monogatari.
Em um circuito muito modesto, O Conto da Princesa Kaguya estreia no Brasil pela distribuidora California Filmes em apenas quatro cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza e será exibido com legendas. O Conto da Princesa Kaguya é baseado num grande clássico do folclore japonês, uma das mais belas e tradicionais histórias populares do Japão. Dirigido por Isao Takahata, a animação do Studio Ghibli encantou o mundo com sua sutileza e beleza dos detalhes.
Sinopse:
“Baseado no conto popular japonês “O corte do bambu”, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.”
Imagem de divulgação feita pelo Studio Ghibli Brasil
Fonte: Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.