Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, a mais recente entrada na franquia Metal Gear Solid, prepara-se para o lançamento nos EUA dia 18 de março. Hideo Kojima, o cérebro por trás da série, sentou-se para uma entrevista com 4gamers.net , um dos principais sites de jogos japonês. A entrevista foi bastante longa e cobriu muitos aspectos do jogo – a sua concepção de mundo aberto, o seu motor gráfico, sua trama de vingança . Mas a parte mais interessante é o nível de dificuldade de Metal Gear V Solid.
Mantendo-se fiel a tradição da franquia de espionagem, Kojima afirmou que ele vai oferecer mais liberdade de movimento: os jogadores vão agora ser capaz de esconder por trás de tudo. Enquanto no Metal Gear original, os jogadores tinham de tomar uma rota fixa para o seu destino, os jogadores agora podem ” Ir na surdina, ou ir atacando por todos os lados. Ele explica que, “não ser descoberto continua sendo mote do jogo”, como evitar ser pego é com o jogador, “nós saímos do nosso caminho, não vamos guiá-lo”.
Em relação a dificuldade, Kojima trouxe o exemplo de jogos antigos em que o jogador teria que fazer muitos saltos, e como ajustar a dificuldade de um jogo antigo, era tão simples como baixar ou aumentar a altura de um salto. No entanto, uma vez que não há um caminho definido para completar uma missão em Ground Zeroes “ajustando a dificuldade é um pouco diferente do passado”. Apesar de poder mudar algo como o danos sofridos a partir de tiros é uma opção, “isso é para o jogador decidir”.
Metal Gear Solid V não terá um modo “fácil”, e Kojima especula que isso pode afastar os jogadores mais casuais. ” Bem, eles não sao obrigados a comprar”.
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