Entrevista sobre Metal Gear Solid V: Ground Zeroes Hideo Kojima fala sobre os aspectos de seu novo jogo Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

preview-metal-gear-solid-v-reveal-trailer-e3-2013Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, a mais recente entrada na franquia Metal Gear Solid, prepara-se para o lançamento nos EUA dia 18 de março.  Hideo Kojima, o cérebro por trás da série, sentou-se para uma entrevista com 4gamers.net , um dos principais sites de jogos japonês. A entrevista foi bastante longa e cobriu muitos aspectos do jogo – a sua concepção de mundo aberto, o seu motor gráfico, sua trama de vingança . Mas a parte mais interessante é o nível de dificuldade de Metal Gear V Solid.

Mantendo-se fiel a tradição da franquia de espionagem, Kojima afirmou que ele vai oferecer mais liberdade de movimento: os jogadores vão agora ser capaz de esconder por trás de tudo. Enquanto no Metal Gear original, os jogadores tinham de tomar uma rota fixa para o seu destino, os jogadores agora podem ” Ir na surdina, ou ir atacando por todos os lados. Ele explica que, “não ser descoberto continua sendo mote do jogo”, como evitar ser pego é com o jogador,  “nós saímos do nosso caminho, não vamos guiá-lo”.

Em relação a dificuldade, Kojima trouxe o exemplo de jogos antigos em que o jogador teria que fazer muitos saltos, e como ajustar a dificuldade de um jogo antigo, era tão simples como baixar ou aumentar a altura de um salto. No entanto, uma vez que não há um caminho definido para completar uma missão em Ground Zeroes “ajustando a dificuldade é um pouco diferente do passado”. Apesar de poder mudar algo como o danos sofridos a partir de tiros é uma opção, “isso é para o jogador decidir”.

Metal Gear Solid V não terá um modo “fácil”, e Kojima especula que isso pode afastar os jogadores mais casuais. ” Bem, eles não sao obrigados a comprar”.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *