O Noticias Anime United traz para você mais uma lista com recomendações de animes. Esta semana o tema será animes com o gênero escolar.
Vale ressaltar que não se trata de um top, mas sim de uma lista de recomendações.
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Estúdio: Kyoto Animation
Ano: 2006
“A história tem como narrador o estudante com o apelido de “Kyon”, um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.”
Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Oregairu)
Estúdio: Brains Base
Ano: 2013
“É uma história de um menino adolescente anti-social de alta chamado Hachiman Hikigaya com uma visão distorcida sobre a vida e não tem amigos ou namorada. Quando ele vê seus colegas conversando animadamente sobre viver suas vidas de adolescentes, ele murmura: “Eles são um bando de mentirosos.” Quando ele é questionado sobre seus sonhos futuros, ele responde: “Não está funcionando.” Um professor recebe Hachiman para se juntar ao voluntário “clube de serviço”, que acontece de ter garota mais bonita da escola, Yukino Yukinoshita.”
Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom)
Estúdio: Lerche
Ano: 2015
“A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentam seu sensei com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Essa criatura é responsável por destruir 70% da lua,tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar.
Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidades de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles poderia ter?”
Seitokai Yakuindomo
Estúdio: GoHands
Ano: 2010
“Tsuda Takatoshi, um adolescente japonês comum entra na Academia Ousai, escola que era somente para garotas. Na entrada para a escola ele é surpreendido pela presidente do Conselho Estudantil, Shino Amakusa. Ela o convida para ser, junto de Aria Shichijou, a secretária e Suzu Hagimura, a tesoureira, o vice-presidente do Conselho Estudantil.”
D-Frag!
Estúdio: Brains Base
Ano: 2014
” Kazama Kenji gosta de acreditar que é um tipo de delinquente. Além disso, os outros parecem concordar com isso. Claro, a gangue de Kenji se encontra com um grupo de quatro garotas não muito normais. Elas são Chitose, Sakura, Minami e Roka. E de repente, toda a reputação que ele poderia ter não é nada comparada ao comportamento dessas garotas. Obrigado a entrar no clube delas, o que irá acontecer com sua vida cotidiana de agora em diante?”
ReLife
Estúdio: TMS Entertainment
Ano: 2016
“Arata Kaizaki largou o trabalho que conseguiu após a formatura, pedindo demissão após apenas três meses. Sua vida não melhorou muito depois disso. Agora, seus pais estão ameaçando parar de enviar dinheiro, e querem que ele volte para o interior. Ele não tem amigos nem namorada com quem desabafar e, quando chega ao fundo do poço, um estranho homem chamado Ryo Yoake aparece. Yoake convida Kaizaki a participar de um programa de reabilitação para NEETs chamado ReLIFE. Esse programa utiliza um misterioso medicamento para fazê-lo parecer mais jovem, permitindo que ele passe mais um ano no ginásio.”
Hibike! Euphonium
Estúdio: Kyoto Animation
Ano: 2015
“O clube de música da escola de ensino médio Kitauji já foi um clube de alto nível que vem caindo no ranking após a saída de seu conselheiro. No entanto, um novo conselheiro veio para colocar os alunos em rédeas curtas a fim de moldá-los. Em seu primeiro ano no ensino médio, Kumino Oumae e suas colegas Hazuki e Sapphire decidem dar uma olhada na banda de metais”
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.