Darling in the FranXX | Episódio 06 – Darling in the FranXX
C****** esse episódio foi bom, teve muita ação, reviravoltas e muitas coisas boas, não consegui definir nem um título fixo para essa review de episódio, pensei em vários títulos, mas não dava para deixar somente um, então deixem a imaginação de vocês fluírem ou escolha um desses: “Confissões, hoje não! Te considero como irmão.”, “A volta daquele esquadrão inútil que, não foi embora.” (Mas para frente eles tiveram sua redenção, aí não seria válido), “O protagonismo ressurge em mais um anime” e, por último, não menos importante, “Mas o que foi isso parte²?”.
Que começo de episódio foi esse, em? Tivemos aquele começo impactante do pessoal se arrumando para a batalha, até parecia que algum secundário iria partir dessa para uma melhor, mas não foi dessa vez (eu obviamente quando digo isso estou pensando no Mitsuro).
Às vezes você se pergunta, até onde vai a burrice de algum personagem, vai até a hora de uma suposta confissão que iria ocorrer e ele corta o assunto, e a responde que considera ela e o Goro como irmãos também, se ele não percebeu agora, não vai perceber nunca, mas minha torcida não é para Ichigo mesmo, então, f***-**!
Obviamente, algo iria dar errado para uma equipe muito experiente. Nem tem muito o que falar sobre essa parte, mas devemos ressaltar que a qualidade da arte desse episódio foi boa, em ação não estão deixando cair, e isso e um bom sinal.
Prosseguindo
Quando todo mundo pensa, agora foi, derrotaram o urossauro maior, todo mundo feliz, NÃO! Zero Two e Hiro são esmagados na parede, a galera vai a loucura, boatos seriam verdadeiros? Que ninguém conseguiria pilotar com a Zero Two por mais de três vezes? O Hiro vai realmente morrer? Na verdade, não sei se conta como uma morte, mas que ele estava meio fora de si e ainda viu o “além”, se isso não é morrer, ele estava muito louco!
Depois daquele meio que “flashback” com misturas de arrependimentos dele, que se forma no enredo para ter mais impacto na volta triunfal do protagonista, ainda temos de brinde ele vendo que a ZeroTwo também era solitária, e assim afirmando totalmente que foram feitos para serem parceiros um do outro!
Podemos ver no diálogo que ele tem com Naomi que ele nunca assumiu os arrependimentos que ele tinha, guardava tudo para si, e assim vimos que quando ele aceita a si próprio e que ele realmente queria se manter pilotando com a ZeroTwo ele revive.
Em linhas gerais
E com aqueles pensamentos do protagonista no fim junto com a música tema da opening, ficaram muito boas, aquela frase deixou claro que tivemos o “fim do arco” do Hiro querendo pilotar com a ZeroTwo acabando, e que agora irá iniciar, acredito eu, em resolver e descobrir os desejos da ZeroTwo.
“Os Jian são conhecidos como “os pássaros das asas divididas” e possuem apenas uma asa. Quando um macho e fêmea se completam, eles são capazes de voar mais alto que qualquer um. Se eu puder ser suas asas, então, mesmo que minha vida se extingua, eu continuarei te apoiando. Porque esse pode ser o sentido da minha vida.”
Os episódios de Darling in the FranXX são transmitidos semanalmente pelo serviço de streaming Crunchyroll.
E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Darling in the FranXX? Comente e deixe sua nota nas estrelinhas. Vamos participar da discussão! É isso ai! Vou ficando por aqui e até semana que vem.
Nota: S – Excelente
Essa é a nota da redação a esse episódio de Darling in the FranXX. Qual a sua nota?
Resumo
Dê sua nota, caro leitor! Quanto vale esse episódio de Darling in the FranXX?!
Uma palavra para esse episódio: Foda!!!
Verdade!
Quase Hiro. rs A Zero Two tava muito mais louca rsrs A Ichigo se safou pela chuva na semana passada. rs
https://uploads.disquscdn.com/images/7a3082521cd2c2fff719eeedfd72186a36c10ab5ef77cb3807f2d5dce99b8c3d.gif
Esse momento sim kkkkk
Mds…
Quando o ep acaba feliz, da mais vontade ainda de ver o próximo =V
To p*** que não foi eu o primeiro a comentar dessa vez no post
AAAAAHHHHHHHHHHHHHHH
kkkkkkkkkk, o episódio foi bom mesmo.
chupar quem falo que ele ia morrer ahahahahahahhahahahahahahahahah
tudo e experiencia pro chefoes la se ele ia morrer mesmo ele impediriam.ele tinha sintomas inedito nao poderia peder uma cobaia como essas
A cena dele abraçando e acalmando a Zero Two é muito boa.
Sim, foi muito boa.
Alguém também reparou no detalhe dos olhos dele ficarem por uns instantes vermelhos no momento que ele “revive” iguais os da Zero Two quando se descontrola? Também achei interessante aparecer aquela mesma árvore branca que tem no primeiro episódio no sonho dele. Seria ele captando alguma lembrança da memória da Zero Two por causa da conexão que tiveram no FranXX?
No mais episódio muito bom, gosto desses episódios que cortam a open e a ending pra ganhar mais uns minutos de animação. Única coisa que eu achei falta foi de alguém morrer ou até se ferir dada a gravidade da situação que venderam no episódio anterior que seria essa luta.
Acho que no momento do sonho dele é algo referente ao primeiro episódio, ao fato dele não se aceitar, assim tivemos uma afirmação agora. Assim como as frases de pensamento no fim deles, são interligadas, se completam e fazem referências a algum episódio já passado.
Realmente, se o hiro tivesse beijado a zero two naquela parte ficaria muito mais foda, mas a cena foi muito boa mesmo sem o beijo. Eu vou rever esse ep mais umas 112 vezes, vlw flw.
Mais outro ep perfeito, esse anime tá muito bom, esse ep mostrou que zero two não estava errada em escolher hiro, de fato hiro é sua outra asa e talvez seja oq poderá realizar o desejo de zero two, achei bem legal hiro se recuperando e trazendo ela de volta ao normal, esse 2 são um par perfeito, só quero saber pq zero two tem que matar mais urrossauros? isso tem a ver com seu desejo ou é algo a mais? quem deve ser Nine lota?, será que é zero two? hiro? ou pode até ser ichigo ou goro, como os caras do outro grupo falaram ichigo e goro não deveriam estar nesse grupo, muitas coisa ainda vão rolar nesse anime top.
Pelo q me disseram éra o hiro, aquele garoto do final fala em codigos
Se pá para o 002 pq tipo ela faz parte da linha de frente que trabalha direto para o “papai”, e em outro ep o “papai” comenta sobre os nine e que eles parecem ser importantes.
Então tipo deve ter alguma relação e que esses nine são os da linha de frente
Foi Hiro e a ichigo que ele falou.
https://uploads.disquscdn.com/images/d9722ea6f3b128ed4c00c08db1965d68baa5ba9bcdb0010640e0b07144f733df.jpg
Depois que hiro aceitou a Zero Two e o Urrosauro, assim como ele e seu corpo começaram a aceitá-lo de forma semelhante à simbiose, parece que não é tentar lutar contra ele. E lá você tem o potencial despertado, como Zero two disse. Ele tem que vê-la como sua outra metade, sua outra ala que lhe permitirá voar em vez de uma asa de dois gumes que eventualmente possa matá-lo ou encaixar. O pássaro Jian não estava completo até este episódio.
No episódio 01, Zero two carregou Hiro em sua asa. Eles não podiam trabalhar como iguais, como um fato porque Hiro ainda estava na mentalidade de que tudo o que ele queria fazer era pilotar um FranXX. O fato de que apenas uma asa está funcionando no ponto é suportado pela imagem visual que apenas o Zero two é consciente e apoia Hiro sozinha. No episódio 04, Hiro percebeu após as falhas do episódio 02 e 03 que ele pode e só quer pilotar um FranXX com ela e apenas com ela. Foi quando ele aprendeu a confiar nessas asas mesmo se o ferirem de algum jeito.
E agora neste episódio que o motivo é pássaro Jian para se tornou completo. Hiro abraça totalmente Zero Two como uma pessoa agora, em vez de ser apenas seu parceiro com todo seu passado sombrio, problemas e peculiaridades. Foi ele que apoiou Zero Two ali mesmo pela primeira vez. Ambos funcionavam como iguais, duas asas que um pássaro precisa voar. É por isso que, pela primeira vez, vemos essas asas em seu movimento final. É novamente apoiado pela imagem. Ambos saem do FranXX como iguais que simbolizam um pássaro que espalhou as duas asas.
Este episódio foi fenomenal, acredito que o título de melhor anime da temporada mudou de dono xD – Violet Evergarden continua muito bom – tanto no plot quanto na qualidade técnica -, porém, está se mostrando um pouco diferente dos PV’s (sim, eu esperava um pouco mais de ação >.<) -, agora vamos ao que interessa.
O episódio já começa pesado, com o Hiro arremessando os sentimentos da Ichigo na friendzone – no caso dela é familyzone huehuehue -, a questão é se a Ichigo vai desistir do Hiro (eu acho que não), porém isso só os futuros episódios dirão.
Quando o pessoal entrou em formação já deu para ter uma ideia da intensidade da luta, além de que isso reforçou o fato da equipe do Hiro ser um tanto peculiar em relação ao outro time. No início da luta tudo estava correndo bem – mesmo com aquelas falhas do time do Hiro, mas não dá para exigir uma coordenação perfeita de uma equipe recém-formada -, foi bem legal ver a forma como a Ichigo lidera o pessoal – diferente da outra equipe, em que cada membro já tinha seu "papel fixo". A Ichigo dá as ordens sem prender cada membro em apenas uma função -, assim deu para ver um pouco de evolução no time deles – mas ainda estão longe de se comparar ao Strelizia, que derrotou mais urossauros que o resto do pessoal, incluindo os do outro time xD -.
No momento em que o pessoal da outra equipe começou a atacar aquele urossauro em forma de cubo, a hora em que as coisas começariam a dar errado ficou evidente – foi até engraçado ver eles pensando que conseguiriam pará-lo -. Contudo, uma coisa sobre os FranXX do esquadrão 26 me chamou atenção – como assim "acabou o combustível"?!?!?! -, pensava que os FranXX eram movidos pela energia gerada na conexão mental dos pilotos. Será que isso tem algo a ver com os FranXX da equipe do Hiro serem diferentes dos demais?
A unica coisa que faltou nesse post e a parte do final do loiro falando nine lota, mas afinal que porra e essa de nine lota, vamos descobrir nos proximos episodios
Tbm fiquei curioso com isso
Muita gente ficou insatisfeita com a resolução de tudo porque não entendeu que esses acontecimentos são metafísicos, transcendem a matéria, a questão da doença do hiro é que ele seria consumido quando ele se uniu a 02 ou ele aceitava a natureza dela se unindo ou seria consumido pelo lado sombrio dela, ele estava sobrevivendo justamente porque não tinha medo dela, mas quando abraçou ua natureza e a apoio que ele se uniu e sobreviveu, se tornando um com ela..
Gostei bastante dessa resolução, mais do que terem usado uma vacina ou terem tratado a doença dele como se ela tivesse uma DST. Aqui ele aceitou como 02 era e a apoiando do que tendo medo e sendo consumido por um lado selvagem dela, quase algo místico ou uma metáfora do relacionamento e as asas são a prova que os dois estavam se ajudando e se apoiando em vez de apenas hiro usar 02.
No episódio 01, Zero two, literalmente, disse: “Seu potencial provavelmente está inativo. Posso despertá-lo por você”. E então ela pediu que ele fosse seu darling. O resto está juntando as peças do enigma. Ela coloca uma ênfase no beijo como algo especial, beijou ele ao contrário de outros estames. Isso joga na abertura que se chama “Beijo de morte” (Kiss of death), onde as letras e as imagens implicam que, embora possa parecer como o beijo da morte no começo, está realmente revivendo algo.
Então, você tem Zero Two explicando suas intenções, a condição que deve ser seu darling e seu estame e o beijo para desperta-lo Então eles seguiram em frente e tornaram claro que Hiro experimenta a reação exata oposta em relação a todos os outros estames antes dele, suas contagens de glóbulos amarelos aumentam ao invés de diminuir. Ele não está sendo drenado, ele recebeu algo.
Tudo o que restava para que Hiro aceitasse o Zero Two e o Urrosauro, assim como ele e seu corpo começaram a aceitá-lo de forma semelhante à simbiose, parece que não é tentar lutar contra ele. E lá você tem o potencial despertado, como Zero two disse. Ele tem que vê-la como sua outra metade, sua outra ala que lhe permitirá voar em vez de uma asa de dois gumes que eventualmente possa matá-lo ou encaixar. O pássaro Jian não estava completo até este episódio.
No episódio 01, Zero two carregou Hiro em sua asa. Eles não podiam trabalhar como iguais, como um fato porque Hiro ainda estava na mentalidade de que tudo o que ele queria fazer era pilotar um FranXX. O fato de que apenas uma asa está funcionando no ponto é suportado pela imagem visual que apenas o Zero two é consciente e apoia Hiro sozinha. No episódio 04, Hiro percebeu após as falhas do episódio 02 e 03 que ele pode e só quer pilotar um FranXX com ela e apenas com ela. Foi quando ele aprendeu a confiar nessas asas mesmo se o ferirem de algum jeito.
E agora neste episódio que o motivo é pássaro Jian para se tornou completo. Hiro abraça totalmente Zero Two como uma pessoa agora, em vez de ser apenas seu parceiro com todo seu passado sombrio, problemas e peculiaridades. Foi ele que apoiou Zero Two ali mesmo pela primeira vez. Ambos funcionavam como iguais, duas asas que um pássaro precisa voar. É por isso que, pela primeira vez, vemos essas asas em seu movimento final. É novamente apoiado pela imagem. Ambos saem do FranXX como iguais que simbolizam um pássaro que espalhou as duas asas.
https://uploads.disquscdn.com/images/1353a940e0f5de8eeeb2ba0c77d5f210e2bdb5b33851d7f99bc3b5b3bee5758a.jpg
O final do episódio 06 nos liga ao prologo do episódio 01
https://uploads.disquscdn.com/images/908e0360c09ef58760135a3350e617d19a53c8f8a59f7d165a8c9aae3920d128.jpg
O Auge do Cliche.