Darling in the FranXX | EP 3 – Ser fracassado ou não ser? Eis a questão Confirmações! Fracassos! Já falei fracassos? Confirmações!

Márcio Vinicius
(Revisor de Editorial)
@mvini_oliv
© A-1 Pictures/ Trigger

Darling in the FranXX | Episódio 03 – Marionete de Combate 

Quando você pensa que as coisas vão começar a evoluir. Bem que começou a evoluir, mas não da forma que queríamos (pelos menos da forma que eu gostaria, não!); mas a parte que digo de evolução é a que queremos que ele comece a pilotar novamente com a Zero Two, não chegamos a esse ponto ainda. Vamos aguardar os demais vinte e um episódios que nos restam, até lá, quem sabe né?!

© A-1 Pictures/ Trigger | Sentiu o clima?

Aquele momento que você não sabe o que dizer. Acontece com todo mundo logo depois de algo constrangedor, não sei se é a palavra certa, mas os dois ficam buscando algum assunto e acabam em nada. No início, antes da abertura, vimos ele dando nomes aos companheiros dele. Já percebemos que ela tem um interesse romântico nele desde lá, que só vem ficando mais claro a cada episódio.

© A-1 Pictures/ Trigger | Já vi isso em algum lugar.

Será que eles conseguem fazer personagens não chatos? Um só não basta? Cadê o carisma nos personagens secundários? Esse consegue ser pior que o outro, o típico f***** que quer ser melhor que o outro, mas como em todo lugar, a justiça “divina” nunca falha, não é mesmo? Veremos mais a frente.

© A-1 Pictures/ Trigger | O que opinar?

Prosseguindo

A Zero Two só fica mais carismática a cada episódio. QUE MULHER MAGNÍFICA, MARAVILHOSA E TODOS OS SINÔNIMOS POSSÍVEIS! Aqui, você ainda achava que tinha alguma chance de ver ele pilotando com ela nesse episódio, certo? Eu acreditava nisso, porém, não foi dessa vez, mas pense pelo lado bom. Sim! Há um lado bom. Pode ser no próximo, tivemos esse “momento shipping” para nos animar, mesmo que seja pouco.

© A-1 Pictures/ Trigger | Quando você não sabe o que fez de errado

Aqui é o momento que você fica p***, que protagonista com síndrome de Subaru (na parte de ser um inútil, esse episódio ele tirou de letra). Ainda não sei se ele é um protagonista traumatizado ou fracassado mesmo, iremos descobrir em breve; mas não foi um episódio ruim, muito longe disso. Sabemos que isso funciona para mostrar uma evolução nos personagens, e assim teremos um enredo bem-articulado.

© A-1 Pictures/ Trigger | Não sei vocês, mas eu achei engraçado.

Em linhas gerais 

Esse final foi maravilhoso. Um se f****, não sabe como esperei isso nesse episódio; agora é aguardar o próximo e ver o que irá acontecer entre Hiro e Zero Two. A animação continua bem fluida; com cores e CGI bem-utilizados. Até o momento, vêm fazendo um bom enredo e um ótimo trabalho com a direção. Para mim continua estando em um processo de evolução e entre os três melhores animes da temporada.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de Darling in the FranXX? Comente e deixe sua nota nas estrelinhas. Vamos participar da discussão! É isso ai! Vou ficando por aqui e até semana que vem.

Nota: S – Excelente 

Observação: Já leu a todas as nossas Reviews aqui do site? Acredito que não. Procure as que você ainda não viu acessando o nosso índice. – Lista de Reviews

Essa é a nota dá redação a esse episódio de Darling in the FranXX, qual a sua nota?
  • Márcio Vinicius (Revisor/Colunista)
  • Breno Santos (Supervisor)
4.8

Resumo

Dê sua nota, caro leitor! Quanto vale esse episódio de Darling in the FranXX?!

Sending
User Review
4.72 (39 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

13 thoughts on “Darling in the FranXX | EP 3 – Ser fracassado ou não ser? Eis a questão Confirmações! Fracassos! Já falei fracassos? Confirmações!

  1. Com uma experiência de anos em animes, podemos concluir que ele vai deixar de se achar um fracassado, até a metade do ep 5 no mínimo, ep 4 vai ser aquele ep que ele vai refletir sobre o que ele realmente quer, no começo provavelmente ele vai hesitar ir com a Zero Two, mas provavelmente vai aceitar ir com ela, aí Ichigo ou Goro vão tentar impedir ele, com isso ele vai ficar pensando se ele quer arriscar como ” Será que vou morrer? Estou preparado pra morrer? ” Com isso podemos dizer que ou o protagonista vai desenrolar rápido e seguir com Zero Two, ou vai evitar ela até perceber a merda que fez. Pronto resumi o ep 4, e espero realmente que tudo se resolva ate a metade do ep 5 no máximo;

  2. Olha, eu fiquei decepcionado com o Hiro nesse episódio kkkkk eu esperava q ele fosse mostrar atitude e enfrentar os superiores pra pilotar (a Zero Two queria pilotar só com ele) mas ele mostrou o contrário, parece que tá querendo q as pessoas o vejam como um inútil… mas de resto foi um ótimo episódio (ver o maluco se fodendo no final não teve preço hauhauahuaha, se achou o fodão e bem… já sabem) eu realmente estou esperando o momento para ver Zero Two e Hiro pilotando!! Agora nos resta esperar mais uma semana para ver o que vai acontecer. E sobre a Ichigo, ela claramente gosta dele pq até deu disconnect quando pensou na possibilidade do Hiro estar na Strelizia junto da Zero Two (Ichigo, infelizmente você n tem chance) HAHAHAHAHA

      1. Eu achava até que legal no começo mas peguei mtos animes com esse tipo de clichê e pqp encheu o saco, aquele tipo de protagonista que fica se vitimando, sacas? KKKKKKKKKKKKKK

        1. Sim, kkkkk
          O pior é quando o anime ta lançando, porque você não sabe se vai valer a pena ficar esperando a semana inteira pra chegar no dia e o protagonista do mesmo jeito o ep inteiro novamente, e quando isso acontece eu fico deprimido com vontade de me mata =V mas aí lembro que no sábado que vem as coisa pode muda, aí eu volto a espera kkkkkkk

    1. Quando mostrou o Mitsuru quase morto dentro do Strelizia foi a melhor parte do episódio xD, espero que o Hiro tome jeito agora que viu que é o único que consegue pilotar com a Zero Two.

    2. Também fiquei com a esperança que ele ia mandar um belo f****** pros superiores e querer pilotar com a zero, mas acho que ele ficou bem dividido mesmo, passou a ideia que ele pediu pra ela pilotar contrariado só pra poder salvar os amigos pq sabia que não iam deixar ele ir.

  3. Algumas coisas que eu descobri:

    1 – Embora os robôs sejam pilotados por casais, os casais em si não têm o comportamento amoroso de um, pois a forma como tratam uns aos outros demonstra que a relação deles não corresponde ao seu dever.

    2 – Embora a série tenha conotação sexual, os personagens não têm noção do que é sexo, muito menos dessas relações. Isso ficou provado no episódio um e dois com a questão do beijo. As relações humanas embora espontâneas não parecem ser normais, eu diria que elas funcionam mais como um instinto natural.

    3 – O protagonista não tem interesse em romance com a outra protagonista. O interesse dele é somente ser útil e pilotar o robô. Caso contrário, ele teria recusado pilotar com a Ichigo, e até mesmo teria se importado mais com a sua parceira pilotando com outro.

    4 – O fato dele não ter contestado a decisão de sua parceira pilotar com outro não tem a ver com covardia, mas que ele por entender a hierarquia não queria pôr em perigo os próprios colegas, por isso para salvá-los deixou sua parceira pilotar com outro que acabou se fudendo.

    5 – [É uma teoria] o fato de ele não ter consciência de ter pilotado o robô da última vez, não significa que ele realmente estava inconsciente, mas que talvez sua mente possa ter sido fundida com a da protagonista de tal modo, que a fusão criou outra consciência [é só teoria].

    https://uploads.disquscdn.com/images/00c91c76e4703fb5dee1961ee5df65ffbdd482c13abf125a3181cdcd759bd071.jpg

    1. Eu pensei nisso mas achei pouco provável, ele pode realmente ter pensado nisso, mas se formos raciocinar com o contexto em que o protagonista estava, ele claramente se sentiu incapaz naquele momento, por causa do que aquele jovem que fico todo fudido falou =D

    2. Ele demonstra interesse nela mas o mesmo ainda não sabe o que isso significa, e esse fato é comprovado quando ele mesmo diz que quando tocou os lábios dela, o seu coração disparou por algum motivo que ele desconhece. Esse tipo de coisa começa no subconsciente e aflora com o tempo, então no caso dele pilotar com a Ichigo não tem absolutamente nada a ver com a Zero Two, ali ele só queria mostrar q era capaz de pilotar, e aquela situação com a líder só serviu para afirmar que as coisas com a Zero Two são mesmo diferentes. E em relação ao Mitsuru, acredito que o Hiro sabia que não daria certo e quis mostrar isso para eles, depois a Zero Two só comprovou com palavras q não existia ngm capaz além do Hiro para ser o Darling dela.

  4. Neste episódio o Hiro me decepcionou, mas no final isso foi compensado com o Mitsuru quase morto dentro do Strelizia, naquele momento duas das três coisas que eu queria muito ver no anime aconteceram (a primeira foi a do garoto “folgadinho” se dando mal na missão e a segunda foi o Mitsuru se fodendo bonito xD). Achei que pegaram leve com o Mitsuru – caso ele não tenha morrido -, espero que ele não consiga mais pilotar (ou fique com algum trauma psicológico, no mínimo), afinal, a única utilidade dele foi nos mostrar o que era óbvio até agora – que ninguém pode separar o Hiro da Zero Two -.
    Agora deixando o desabafo de lado. Sobre aquela mancada do Hiro no meio do episódio, dá para entender as razões dele – era bem provável que os superiores não deixariam ele ir salvar o pessoal – mas apenas isso não é suficiente engolir aquela atitude dele (já que ele está querendo pilotar com a Zero Two desde o episódio passado e quando a chance aparece, ele simplesmente foge). Acredito que agora o anime vai começar – de vez – a desenvolver o Hiro, visto que ele ficou animado com o fato do Mitsuru não ter conseguido pilotar o Strelizia. A única duvida que ficou foi se o Hiro vai mesmo levar a sério a ideia de fugir de lá.
    Sobre a Ichigo, já era hora dela falhar com o Goro (acho que era esse o nome dele) – porque se ela conseguisse pilotar normalmente mesmo estando abalada daquele jeito por causa do Hiro, seria bem estranho -. Mas isso teve um lado bom, agora ficou claro que o FranXX depende dos sentimentos deles e não só que os números sejam compatíveis, isso esclarece a razão de ninguém ter conseguido pilotar com a Zero Two por muito tempo (eles devem sofrer um tipo de choque semelhante ao que a Miku sofreu, até acabarem mortos). E como existe algo sentimental entre o Hiro e a Zero Two, isso pode ser a chave que o fez ser uma espécie “especial” (ou o Hiro pode ter mesmo algo único e toda minha tese vai por água abaixo xD), mas isso só os próximos episódios confirmarão.

  5. Uma das coisas que eu achei mais interessantes nesse episodio foi no começo que os supervisores do treinamento deles chegam a conclusão que o Hiro é um “Espécime especial” por ter sido o único a ter pilotado com a Zero sem sofrer danos sérios (Eles falam que ele falhou com uma conexão comum com o Delphinium mas conseguiu com a Strelizia e mais pra frente no episodio é dito pela supervisora, alertando o Mitsuru antes de ir pilotar, que a Strelizia não é um FranXX Comum).
    No episodio anterior os “chefões” do negócio todo (aqueles que aparecem vestidos de trajes brancos meio até parecendo sacerdotes) já tinham se referido ao Hiro por “Espécime especial” e também falado alguma coisa de não poder deixar o “Espécime especial” contaminar o sangue da Zero Two. Algo que eu fiquei pensando até se não tem a ver de os casais de pilotos estarem destinado a gerarem filhos no futuro quando se aposentam por serem compatíveis.. seilah é uma teoria que eu fiquei imaginando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *