Pessoas aglomeradas em duas filas; uma para aqueles que se anteciparam e compraram os ingressos, ou pela Internet ou nos pontos de vendas, e para os que deixaram para comprar na última hora.
Essa era a visão que se tinha ao entrar no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, onde foi celebrado o primeiro aniversário do Anime Pocket, evento carioca que vem surpreendendo a todos com muitas atrações e novidades. A edição de aniversário do evento foi realizada no domingo, dia 18 de maio.
Por volta das onze e meia da manhã as portas do prédio se abriram para receber a todos. Apenas o primeiro piso do local foi utilizado pelo evento, mas organizado para que todos os stands, cosplayers e participantes tivessem o seu espaço. Outro fator que concedeu pontos positivos ao Pocket foi a presença de ares-condicionados, tornando o ambiente mais fresco e agradável para as pessoas, principalmente na área cosplay ao lado do palco, onde o frio era intenso. Aberturas de animes clássicos eram postas para tocar enquanto os organizadores esperavam todos entrarem. Quando o salão começou a encher, os apresentadores deram início a primeira brincadeira: o beijo Otaku. Apesar do nome, poucos foram os que se prontificaram a participar. A maioria rejeitou, ou por timidez ou por falta de interesse. Aos poucos, os organizadores conseguiram convencer algumas pessoas a subir no palco e tentar a sorte com alguma menina ou menino.
Para aqueles que não encontraram o amor no evento, certamente encontraram muita música e agitação com os concursos de K-Pop e Just Dance. Várias pessoas subiram no palco para mostrar as habilidades na dança, deixando quem assistia de queixo caído. Os mais animados juntaram-se aos dançarinos, acompanhando os passos deles perto da platéia. Após o show de dança, foi anunciado um dos momentos mais aguardados do evento: o desfile cosplay. A imprensa tomou o espaço ao redor do palco. No meio dela, estava uma equipe da Tv Record. De acordo com os organizadores do evento, a matéria produzida pela emissora irá ao ar no dia 30 de maio. Antes do desfile começar, os apresentadores anunciaram os nomes daqueles que iriam compor a mesa de jurados. Entre elas, uma cosplayer de outro estado, convidada especialmente para avaliar cada um dos participantes. Foram mais de 50 cosplayers desfilando, exibindo trajes de jogos, animes, séries, e outros. Quando o desfile termina. Começam as apresentações da categoria interpretação, e em seguida, as da categoria livre.
Das apresentações, citarei duas que me despertaram a atenção. Uma delas foi a criativa encenação de uma conversa no Skype entre Malévola, a Rainha Má e Jafar, vilões da Disney, interrompida por Elsa, uma das protagonistas do filme Frozen. A outra foi uma declaração em forma de música de uma cosplayer para o namorado, quem ela afirmava passar por um momento difícil na vida dele. A canção terminou com um abraço e um beijo dos dois no palco, cena que emociona qualquer um.
E a emoção transformou-se em ansiedade quando os apresentadores afirmaram ter os resultados dos concursos. Os dançarinos de K-Pop foram premiados e os de Just Dance também, mas apenas o primeiro lugar ganhou um troféu. A participante Gisele Leal, quem desfilou como Yuuko do anime XXX Holic, foi outra que saiu vitoriosa. Ela recebeu a maior nota do desfile, ficando em primeiro lugar na categoria e ganhando ingressos para os últimos dois dias do Anime Friends, que será realizado no mês de julho, em São Paulo. Além disso, Gisele e Jorge Alex, que se apresentou como Cain do anime Trinity Blood, foram classificados para o Mega Cosplay 2015, pois a edição deste ano teve como ganhadores os participantes Cláudia (como Alice de Alice: Madness Returns) e Rafael (como Ermac do Mortal Kombat).
Essa foi a minha cobertura do Anime Pocket. Gostaria de agradecer aos organizadores do evento por terem permitido que o Notícias Anime United participasse dessa data tão importante.
Abaixo, as fotos tiradas no evento. Em breve postaremos as filmagens de uma disputa de Just Dance e do desfile cosplay.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.