Citrus | Episódio 4 – Me ame para valer!
Já virou até moda, pois sempre digo isso. Yuzu, com certeza, é a protagonista mais azarada desta temporada. A personagem começa a se superar, mas adivinha? Atropelam os sentimentos dela novamente. Podemos fazer uma analogia com o Peter Parker de Spiderman; outro protagonista sofrido. O episódio começa com ela tentando resolver a situação instaurada pelos acontecimentos na sala do diretor. O evento a abalou tanto, que, a solução foi ir passar uns dias na casa de sua melhor amiga, Harumi.
O roteiro dá ênfase a uma garota, até então, sem destaque. Estou falando de Momokino Himeko; a vice-presidente do conselho estudantil. Ela faz você odiar ela de cara, depois mostra um carisma convincente. Entretanto, no final, ela te faz raiva de novo. A princípio, achei que fosse ciúmes. Afinal, sua tentativa de envenenar a relação de Yuzu e Mei apresentou isso. Todavia, descobrimos que ela conhecia a presidente desde criança. Após esse detalhe, continuei apostando em ciúmes, mas de amigas, certo?
Até quando irão trolar a Yuzu?
Ver o feitiço da Momokino não sendo efetivo, foi o ponto alto da trama. Aparentemente, Mei não estava tão chocada com o comportamento de Yuzu. Já virou clichê em Citrus. Nossa protagonista se dá bem nos meados do episódio, mas o final é aquele abatimento. Foi legal ver a reconciliação das duas; mais bacana ainda, a preocupação de Yuzu com os sentimentos da presidente. O diálogo entre as duas foi bem bonitinho. Vou falar mais nada, fiquem com a imagem.
Rival
Tudo parecia lindo, mas não se esqueçam que estamos falando de Yuzu Aihara. Momokino até começou a me convencer como uma personagem de suporte bacana. Até, como ela própria disse, cruzar a linha com a Mei. Foi um service gigantesco aos fãs, mas uma sacanagem com Yuzu. O que elas fizeram? Ficou apenas subentendido.
Sacanagem foi a Momokino procurar a Yuzu para contar a situação. Com toda a sinceridade, não acho que seja amor da parte dela; parece mais implicância. De toda a forma, o episódio foi bom. O roteiro nunca está a favor da protagonista (parece até a realidade) e isso acrescenta demais a história. Como eu disse nas primeiras impressões, Citrus é um anime com profundidade emocional; um prato cheio para quem gosta de drama. É muito mais que apenas um yuri qualquer.
E você, caro leitor? O que achou desse episódio? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente para participar conosco. Até semana que vem! Que a obra continue nos surpreendendo.
Nota: B – Bom
Qual nota você dá a esse episódio de Citrus?
Resumo
E você, caro leitor?! Que nota esse episódio merece? Participe conosco.
hmmm e eu pensando q ia ter muito fan service como valkyrie drive mas parece que nao tem muito,mas a situacao engracada da menina escondendo celular nos peitos e depois a outra menina tentando fazer o mesmo mas n deu pq ela n tinha peitos grandes foi dahora talvez eu veja no tempo livre
temos um yuri com triangulo amoroso
pelo que estou vendo a rival ja deve ter tentado atacar a presidente antes e ele não gosta do maluco ou seja não deixam ela escolher nada