Black Clover | EP 14 – Aprenda a como não explorar uma Dungeon O que o Luck viu? Porque tiraram a sensualidade?!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot/Yuuki Tabata

Por ser uma análise, esse texto pode conter spoilers do episódio em questão.

Black Clover | Episódio 14 – Dungeon

A animação desse episódio me surpreendeu. Normalmente, o estúdio Pierrot não faz algo tão bonito. O pulo do Luck e a planta agarrando a Noelle foram cenas bem fluídas. Por outro lado, Asta puxando sua espada não foi tão fluído, porém, já está melhor do que nos outros episódios. A nova abertura tem uma música agitada, o que combina com o anime, e com a antiga música. As animações durante a opening, lembram bastante a primeira, também me lembrou um pouco Danganronpa, gostei dela, acho até melhor que a anterior.

©Pierrot/Yuuki Tabata

Começamos o episódio com aquela apresentação chata demais. Já estou enjoado de ver “apareceu um mago, depois disso, ele passou a ser chamado de rei mago”; isso é chato! (Típico do estúdio fazer isso com seus animes). Todo mundo já entendeu essa parte, principalmente depois do Asta falar tanto “Eu serei o Rei Mago!!!” naquela gritaria.

Logo após isso, temos os touros negros decidindo um nome para o pássaro de Asta. Foram nomes realmente bizarros, indo desde o narcisismo de Magna, até o péssimo gosto de Noelle. Porém, no fim, o nome do Luck foi escolhido, o pássaro se chama Nero, o que significa “preto”,  só que, parando para pensar; no anime temos “black”, o livro do Asta é preto, a espada tem muito preto, a guilda se chama Touros Negros, coincidência? Que nada.

©Pierrot/Yuuki Tabata

Em Linhas Gerais

Resumindo bastante o episódio, ele se trata do início do Arco Dungeon” no mangá, um arco que não achei muito grande, porém, ele tem grande importância para a história. Desde poderes recém descobertos, até um vilão altamente poderoso. Talvez, até mesmo uma nova garota gostando de Asta, quem sabe né.

Aprendemos algumas coisas nesse episódio. Uma é que Luck consegue sentir a mana melhor que um Nobre, deixando seu espaço em um sentido mais aguçado. Diminuindo, insignificantemente, o tempo como em um estado de alta concentração. Aprendemos também, que, Luck tem um senso de humor bizarro, chegando a quase matar Asta. Isso somente para rir um pouco e ver o poder de sua espada mais uma vez.

©Pierrot/Yuuki Tabata

Há uma coisa em questão que não gostei no episódio. Separei um parágrafo apenas para isso, de tão importante que é. A cena final do episódio, no mangá, é muito melhor!! Poxa, a sensualização que deveria ocorrer na cena foi quase eliminada! Cadê ela sendo apertada e reclamando? Eu estava esperando algo quase no nível hentai, ganhei algo no nível Pierrot, decepção me aflora nesse momento.

Nota: A — Ótimo


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

3 thoughts on “Black Clover | EP 14 – Aprenda a como não explorar uma Dungeon O que o Luck viu? Porque tiraram a sensualidade?!

    1. Concordo, porém, nem tanto no fim, é como a reação da Erina na terceira temporada de Shokugeki, porém, lá eles consertaram, aqui é impossível ;-;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *