As Forças de Autodefesa Japonesas (FAJ) sempre tiveram um modo criativo para incentivar novos recrutas, e dessa vez a parceria é com o anime Gate.
A colaboração não é a toa, Takumi Yanai, autor do mangá de Gate, é ex-membro da FAJ e trata do assunto em sua obra de uma forma muito positiva.
Com a popularização do anime as FAJ resolveu divulgar um panfleto com arte do anime e a frase: “Torne-se alguém que pode proteger alguém.”
Apesar de ter sido popular no Japão, vendendo mais de 2,4 milhões de volumes de livros, light novels, e mangás todos juntos desde 2006, a obra não é tão bem conhecido no exterior. No entanto, com o anime Gate estreando esta temporada, foi apenas uma questão de tempo para que a série seja conhecida em todo o mundo.
O anime é transmitido simultaneamente pelo Crunchyroll toda sexta-feira e é descrito como:
“Em agosto de 20XX, um portal aparece repentinamente no distrito de Ginza, em Tóquio, e desse portal monstros, cavaleiros medievais e outras figuras fantásticas começam a aparecer de outros mundos para a Tóquio moderna. As Forças de Defesa Japonesa agem contra esses monstros e os mandam de volta pelo portal. O 3º Esquadrão de Reconhecimento é enviado para a “Região Especial” liderados pelo soldado (e otaku) Youji Itami. Em sua viagem, eles se juntam a linda elfa que sobreviveu ao ataque de um dragão e ela agora guiará o grupo neste novo e perigoso mundo.”
FONTE: Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.