Foi revelado pela prefeitura de Aichi que o parque temático do Studio Ghibli abrirá as portas no ano fiscal de 2022. O parque estava inicialmente planejado para abrir em 2020.
Confira algumas imagens conceituais:
Descrição da imagem acima – Um portão principal inspirado no filme Howl no Ugoku Shiro (Howl’s Moving Castle) e uma réplica da loja de antiguidades de Mimi wo Sumaseba (Whisper of the Heart), perto do prédio existente do Expo Park.
O “Armazém Ghibli” abrigará muitas exposições e um parque infantil, em um prédio que agora abriga uma piscina do Expo Park – que fechará em setembro.
Área inspirada no filme Mononoke Hime (Princess Mononoke):
“Vale da bruxa” com prédios e uma área de lazer inspirada no castelo do filme Howl no Ugoku Shiro (Howl’s Moving Castle):
Mapa conceitual:
Sobre o parque
A Prefeitura de Aichi e o Studio Ghibli estão colaborando para abrir o parque em uma área de 200 hectares no Expo Park de Aichi, também conhecido como Parque Moricoro, o local da Feira Mundial de 2005. O parque já possui uma réplica da casa dos personagens principais do filme Tonari no Totoro. A casa foi o local de uma exposição do Studio Ghibli em 2008 e 2015.
A prefeitura tem como objetivo tornar o parque uma atração para os turistas estrangeiros e nacionais. Tanto o Studio Ghibli quanto a prefeitura estão financiando a empresa operacional que ficará encarregada do parque.
Mais sobre o estúdio Ghibli:
Fundado no ano de 1985 e possuindo cerca de mais de 20 obras em seu histórico, o estúdio Ghibli é grandemente conhecido por suas belas produções em animação e obras.
- O Castelo do Céu – 1986
- Meu Amigo Totoro – 1988
- O Serviço de Entregas da KiKi – 1989
- Ocean Waves – 1996
- Princesa Mononoke – 1997
- A Viagem de Chihiro – 2001
Entre diversas outras obras estão em seu histórico. A também renomados diretores e produtores que trabalharam e ou ainda trabalham para o estúdio como o próprio Toshio Suzuki e Koji Hoshino dois antigos diretores.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.