Em entrevista recente, Yosuke Saito, Yoko Taro e Takahisa Taura falaram sobre sua participação na criação do videogame “NieR: Automata” e sua adaptação para anime, “NieR: Automata Ver1.1a”. Durante a conversa, surgiram detalhes sobre o processo criativo e as tensões entre permanecer fiel ao material original e explorar novas ideias para o anime.
Yoko Taro, que foi diretora do videogame e assumiu o papel de supervisora e co-criadora da série, compartilhou que inicialmente o roteiro do anime era muito parecido com o do jogo. No entanto, ele propôs mudanças significativas considerando que tanto os fãs quanto ele próprio esperavam algo diferente. Uma dessas mudanças envolveu uma cena polêmica onde os personagens 9S e 2B teriam relações sexuais.
Esta proposta foi rejeitada por Matsumoto, produtor da Aniplex, que argumentou que “9S não faria isso”. Segundo Taro, a decisão foi baseada na percepção dos fãs e em sua possível reação negativa. “Entendi que a obra é do espectador, e Matsumoto, como alguém próximo desse público, fez bem em interrompê-la , explicou o criativo. No final das contas, a ideia foi descartada.
Takahisa Taura, designer sênior do videogame e participante da entrevista, brincou sobre como esse tipo de proposta reflete a evolução pessoal de Yoko Taro. “Quando dirigiu o videogame, ele tinha 40 anos, mas agora, com 50, parece que aceitou essas ideias com mais naturalidade”, comentou rindo.
Por sua vez, Saito, produtor do jogo e supervisor do anime, confessou que o seu papel na adaptação foi limitado, embora tenha ficado satisfeito com o resultado. Ele lembrou que desde 2017, ano de lançamento do videogame, recebeu propostas para uma adaptação animada, mas só anos depois é que conseguiram finalizar o projeto, graças a Matsumoto.
Yoko Taro finalizou destacando que a abordagem do anime buscou equilibrar os elementos do videogame com o conteúdo original, oferecendo uma experiência única para quem já conhecia a história. O anime, que estreou em 2023, recebeu críticas positivas pela fidelidade emocional e capacidade de explorar novos ângulos narrativos, embora tenha mantido algumas das tensões criativas que caracterizam a obra de Taro.
- « Não se preocupe Yoko Taro, Maplestar já cuidou disso .»
- ” Metade da comunidade quer vê-los felizes com os filhos e envelhecer e a outra metade insiste veementemente que não há nada que os leve a se sentir traídos por personagens fictícios .”
- ” Este homem e suas ocorrências, como o amamos .”
- ” Honestamente, isso não me surpreende, ele literalmente pediu para receber um compêndio de conteúdo adulto da 2B que era lançado semanalmente e depois compartilhou tudo o que pôde salvar .”
- « Os produtores tiram o que é interessante da vida ».
- « Já sabemos então que aquela cena deletada foi o que Maplestar fez, seria perfeitamente canônica .»
- “ Há sempre um herói ou heroína que realiza nossos sonhos .”
- ” Este homem tem que jogar um último jogo antes de nos deixar o seu belo legado “.
- ” Então, na mente de Yoko Taro, o que Maplestar fez é canônico .”
- ” Ele não tem medo do sucesso, os outros têm .”
- “ Esse Matsumoto não sabe o que os fãs querem .”
- « Preferia que tivesse havido um beijo. “Isso” está fora de lugar entre os andróides .
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