Os últimos relatos dizem que o homem não é um ex-funcionário – mas testemunhas oculares dizem que ele parecia estar zangado com o estúdio de animação.
Eles disseram que ele fugiu do prédio em direção a uma estação de trem próxima depois que o incêndio começou, mas caiu no chão. Alguns relatórios disseram que ele foi perseguido por funcionários da Kyoto Animation.
“Uma pessoa com o cabelo queimado estava deitada e havia pegadas de sangue”, disse uma mulher de 59 anos que morava nas proximidades à agência de notícias Kyodo.
“Ele parecia estar com dor, irritado e sofrendo, mas também com raiva, como se estivesse ressentido. Eu o ouvi dizendo algo como ‘você copiou'”, disse um vizinho.
O jornal Asahi Shimbun citou uma vizinha de 61 anos dizendo que ela ouviu claramente o homem gritar: “Você me enganou”.
O suspeito estava ferido e estava sendo tratado no hospital, então a polícia não pôde interrogá-lo imediatamente, disse a NHK.
Reportagens da imprensa japonesa disseram que um homem na faixa dos 40 anos havia comprado 40 litros de gasolina em um posto de gasolina nas proximidades. Dois contêineres usados para o combustível foram encontrados mais tarde no local do incêndio, segundo o jornal Asahi Shimbun.
Enquanto isso, o diretor de animação da Kyoto, Hideaki Hatta, disse à emissora que a empresa recebeu recentemente e-mails ameaçadores.
“Eles foram endereçados ao nosso escritório e departamento de vendas e nos disseram para morrer”, disse ele.
Fonte:Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.