A cantora de J-Pop Sayuri, morre aos 28 anos! Conheça mais sobre a carreira relâmpago da jovem cantora japonesa

Josué Fraga Costa
(Redator)
Sayuri
©Sayuri

Foi informado no dia 27 de setembro de 2024 no Twitter do músico e esposo de Sayuri, Amaarashi, o falecimento da cantora de J-Pop, aos 28 anos de idade.

A cantora ficou famosa no cenário dos animes ao gravar músicas em encerramentos, como Mikazuki, em Rampo Kitan: Game of Laplace, Sore wa Chiisana Hikari no Youna em Erased. Ela estava num processo de reabilitação vocal, pois foi diagnosticada com disfonia funcional. Disfonia é um distúrbio de comunicação, caracterizado pela dificuldade na emissão vocal, apresentando um impedimento na produção natural da voz. Não é considerada uma doença, mas sim, um sintoma presente em diversas condições.

A disfonia é conhecida popularmente pela rouquidão, ela representa todas as dificuldades ou alterações na emissão natural dela.

Tendo anunciado de maneira pública em seu Twitter no dia 25 de julho detalhes de seu tratamento, além de mostrar o desconforto que tinha em não poder cantar e se expressar.

Sayuri
©Sayuri

Carreira

Sua carreira começou em 2010, quando no ensino médio, ela compunha músicas acústicas, se juntando à LONGTAL no mesmo ano, e fazendo shows convencionais, em casas de músicas e bares por Nagoya, Hiroshima e Osaka.

Tendo ganho em 2012 o Gran Prix no 5º Music Revolution, deixando o ensino médio para trás e focando em sua carreira musical. E em 2015, começando sua carreira solo e tendo participado da sua primeira aparição numa música de encerramento em animes.

Em 2018, fez o single Tsuki to Hanataba (月と花束Moon and Bouquet), a música de encerramento de Fate/Extra Last Encore, e tendo se apresentado na Anime Expo em Los Angeles, o primeiro evento do tipo participado pela cantora. Fez uma parceria com a banda My First Story para a música Reimei, segunda abertura de Golden Kamuy.

Fate/Extra: Last Encore
©Fate/Extra: Last Encore

Já em 2019, My Hero Academia entrou em seu portfólio, com Koukai no Uta, o encerramento da 4ª temporada.

Em 2020, Aoibashi foi tema Sing “Yesterday” for Me, e em 2023 fez o encerramento de Lycoris Recoil com a música Hana no Tou.

As causas da morte não foram reveladas, e o velório ocorreu em uma cerimônia privada com familiares e amigos próximos.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *