O Museu Ghibli, localizado em Tóquio, no Japão, realizou na manhã deste sábado, dia 14, uma cerimônia para comemorar um marco na história do museu, trata-se do recorde de 10 milhões de visitantes que já visitaram o local desde sua inauguração, em outubro de 2001. O museu vem contabilizando uma impressionante média de 650 mil visitantes por ano e a tendência é que esses números só aumentem, tendo em vista que o número de turistas que vão ao Japão só tem crescido nos últimos 10 anos.
Kiyofumi Nakajima, diretor do museu, revelou durante a cerimônia que o aclamado diretor Hayao Miyazaki (ganhador do Óscar por A Viagem de Chihiro) estava “encantado” com a notícia. Nakajima também disse que não sabe quando o curta-metragem animado de Miyazaki, “Kemushi no Boro“, será concluído, mas garantiu que o museu planeja exibir o curta em algum momento deste ano.
O Museu Ghibli, localizado em Mitaka, que fica a oeste de Tóquio, é dedicado a trazer as obras do Estúdio Ghibli à vida através de exposições interativas e réplicas de criações icônicas da produtora, como o “Gato ônibus” de Meu Vizinho Totoro e o robô de O Castelo no Céu. O museu também oferece uma exibição rotativa de diferentes curtas animados do estúdio. Além disso, existem exposições sobre obras que influenciaram Miyazaki. Os ingressos para o museu devem ser adquiridos com antecedência devido a grande procura, além disso, o museu só vende uma pequena quantia de ingressos por dia.
No ano passado o museu passou por algumas mudanças e também foi fechado de 9 maio a 15 julho para manutenção. Quando reaberto, os funcionários começaram a cobrar dos visitantes um documento de identificação antes da entrada. Ou seja, os visitantes cujos nomes não correspondam ao usado para comprar o bilhete serão impedidos de acessar o museu. Esta foi a forma que os responsáveis pelo local encontraram para combater o “cambismo” no local, evitando que os visitantes pagassem mais caros pelos ingressos.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.