Mini-Nintendinho encerra produção após 6 meses do lançamento Nintendo pede desculpas aos fãs que não conseguiram adquirir uma unidade

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Nintendo
© Nintendo

Lançado em novembro do ano passado, o NES Classic Edition, uma versão reduzida do clássico “Nintendinho” com 30 jogos, o console já terá sua produção encerrada após 6 meses. A informação foi divulgada pela Nintendo recentemente e tem frustrado muitos fãs que ainda almejavam adquirir uma versão da plataforma.

Em entrevista a IGN, um representante da Big N informou que “Durante todo o mês de abril, territórios da América do Norte vão receber as últimas entregas no Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition de 2017. Encorajamos qualquer pessoa interessada em obter o sistema para verificar com lojas de varejo sobre disponibilidade. Entendemos que tem sido difícil para muitos consumidores encontrar uma unidade e pedimos desculpas. Temos prestado muita atenção nos comentários dos consumidores e apreciamos muito o nível incrível de interesse e apoio para este produto.”

O console gerou algumas polêmicas nos EUA, pois muitos consumidores compravam várias plataformas e revendiam acima do valor sugerido (estipulado em 60 dólares), mas mesmo apresentando bons números de vendagem, não se sabe até o momento o real motivo do encerramento do sistema, cujas previsões apontavam para uma ampliação da plataforma a fim de garantir um maior número de títulos instalados.

No Brasil, o console pode ser encontrado na faixa dos R$650,00.

FONTE: Aqui!

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

2 thoughts on “Mini-Nintendinho encerra produção após 6 meses do lançamento Nintendo pede desculpas aos fãs que não conseguiram adquirir uma unidade

  1. Oh Louco tão rápido assim. Só espero que a Tectoy no brasil não faça a mesma coisa com o mega drive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *