A ação da Nintendo contra a empresa MariCar, com sede em Shinagawa, teve seu primeiro processo oral no Tribunal Distrital de Tóquio na terça-feira, 18 de abril.
A Nintendo está buscando danos de 10.000.000 de ienes (cerca de US $ 92.000) contra a empresa, que aluga carros e trajes Mario e dá aos clientes a chance de experimentar o Mario Kart da vida real nas ruas de Tóquio. A empresa afirma que o nome de MariCar, o uso de figurinos de Mario e a distribuição de imagens de clientes que usam esses trajes sem permissão constitui concorrência desleal e violação de direitos autorais.
O juiz Yoshiaki Shibata, que preside o Tribunal Distrital de Tóquio, está supervisionando o caso. Representantes da MariCar, que anteriormente afirmou ter um acordo com a Nintendo permitindo-lhes operar, disse: “Os carrinhos e fantasias foram alugados a clientes por uma empresa separadamente gerida que temos um relacionamento comercial com a nossa empresa era apenas mobiliário e mantendo os “go-carts”, então não devemos ser a parte relevante neste processo “.
Mais sobre o processo
Em 23 de fevereiro deste ano, a Nintendo entra com uma ação legal contra a empresa MariCar, que oferece serviços de Kart e fantasias de personagens como Mario, Luigi, Peach, Yoshi dentre outros.
A MariCar oferece Karts e fantasias baseadas nos personagens da Nintendo para que os clientes façam um tour por Tóquio ao estilo Mario Kart.
De acordo com a Nintendo, a MariCar nunca entrou em contato com a empresa e está usando sua propriedade intelectual para lucrar em dar nada em troca. Segundo a Big N, “a MariCar usa propriedade intelectual da empresa “para publicidade e vendas sem ter obtido nossa permissão”, e que “esse ato configura competição injusta e infração de marcas registradas contra nós”.
Apesar de ser bastante popular em Tóquio, a MariCar ainda não se pronunciou sobre o processo.
FONTE: Aqui!
show