A Comic Natalie entrevistou os autores Hajime Isayama (Shingeki no Kyojin) e Makoto Yukimura (Vinland Saga), que revelaram uma série de dados relevantes sobre suas obras. Porém, um dos pontos mais relevantes foi o fato de Yukimura ter comentado se o fim do mangá Vinland Saga está próximo, e se ele já tem algum caminho planejado.
Já se passaram 17 anos desde que a serialização de Vinland Saga começou. Se você olhar para trás em sua vida como artista de mangá até agora, qual é o seu estado de espírito atual, Yukimura-sensei?
Sou cartunista há quase 25 anos, e tudo o que quero agora é que meus filhos cresçam sãos e salvos, e desenhem bem Vinland Saga até o último episódio. Felizmente ou infelizmente, tenho um ambiente totalmente digital e espero aproveitá-lo para continuar desenhando mangás. Se você mudar o esforço de colocar tons de tela para pintar em cores, acho que poderia ser feito em cores. Gostaria de experimentar este tipo de trabalho.
O que mais interessa aos fãs é a história futura da Vinland Saga, mas já existe um caminho planejado para terminá-la?
Na verdade, não há mais muito material para cortar. Não estamos tão longe do último capítulo. A rota planejada foi traçada antes do início da série, mas os detalhes são diferentes. Há muitos personagens que não apareceram nos pressupostos iniciais. Mas os detalhes foram elaborados de forma flexível de acordo com a situação. Recentemente ficou claro para mim que é melhor deixar pontas soltas do que fatos sólidos.
Sinopse:
Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, está entre os melhores lutadores do bando mercenário liderado pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo devido aos saques envolvidos, ao invés, por ter causado uma grande tragédia para sua família, o menino prometeu matar Askeladd em um duelo justo. Thorfinn passa sua infância com a tripulação de mercenários, aprimorando suas habilidades no campo de batalha entre os dinamarqueses, onde matar é apenas mais um prazer na vida.
Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canuto foi feito refém, ele traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Passado no século 11 na Europa, Vinland Saga conta um épico sangrento em uma era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um refúgio para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que vivem nele.
Mais sobre:
Shuuhei Yabuta (Shingeki no Kyojin, No Game No Life, Koutetsujou no Kabaneri) retorna para a direção do anime nos estúdios MAPPA. Hiroshi Seko (Shingeki no Kyojin, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) é responsável pela escritura e supervisão dos roteiros. Takahiko Abiru (Hunter x Hunter (2011), Shingeki no Kyojin: The Final Season) retorna para o desenho de personagens e a direção da animação. Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul, Great Pretender, Babylon) retorna para a composição da banda sonora.
Yukimura começou a publicar o mangá na revista Weekly Shonen Magazine da editora Kodansha em abril de 2005 e, posteriormente, mudou-o para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005. O trabalho inspirou uma adaptação de anime de vinte e quatro episódios produzidos pelo WIT Studio, sob a direção de Shuuhei Yabuta e roteiros escritos por Hiroshi Seko e Kenta Ihara, lançado em julho de 2019.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.