Rurouni Kenshin – Mangá entra em hiato devido à saúde do autor Esse hiato começou na edição de maio deste ano

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc
©Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc

A conta oficial do Twitter da revista Jump SQ. A Shueisha anunciou que o mangá “Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc”, escrito por Nobuhiro Watsuki e sua esposa Kaoru Kurosaki, entrará em hiato por tempo indeterminado devido a problemas de saúde do autor. Esse hiato começou na edição de maio deste ano da revista, quando a Jump SQ. informou que o mangá não teria um novo capítulo em junho. No entanto, o mangá também não foi publicado nas edições de julho, agosto ou setembro.

Mais sobre:

Watsuki e Kurosaki lançaram “Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc” em setembro de 2017, mas o mangá já havia enfrentado uma suspensão em dezembro do mesmo ano, quando Watsuki foi acusado de posse de material adulto estrelado por menores. Apesar deste escândalo, o mangá retomou a publicação em junho de 2018, gerando polêmica generalizada entre os fãs, alguns dos quais ainda não perdoaram o autor por suas ações legais.

Rurouni Kenshin”, obra emblemática que começou a ser publicada em 1994 na revista Weekly Shonen Jump, acumulou mais de 72 milhões de exemplares em circulação em todo o mundo. A história segue Kenshin Himura, um ex-assassino mortal da era Meiji que busca deixar a violência para trás e encontrar um novo propósito na vida.

Ao longo dos anos, “Rurouni Kenshin” foi adaptado para uma série de anime de 95 episódios, um filme de anime, três projetos OVA, cinco filmes live-action e até um musical teatral. Apesar da polêmica em torno do autor, a franquia continua atual, com o novo projeto de anime para televisão baseado no mangá original que estreou em julho de 2023. Este anime, que teve um total de 24 episódios até o momento, continuará com sua transmissão em outubro e se estenderá por dois cours consecutivos, ou seja, mais meio ano.

Porém, a suspensão indefinida do mangá e os problemas de saúde de Watsuki geraram incertezas entre os seguidores da obra, muitos dos quais permanecem divididos entre o legado de Rurouni Kenshin e o passado sombrio do autor.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *