Nesse último fim de semana (29 e 30 de janeiro), a editora NewPop anunciou novos títulos. Anúncios vieram dentro do NewPop Weekend, evento voltado para discutir sobre o mundo dos mangás e como forma de introduzir a editora a novas pessoas.
Entretanto, antes da premiere do evento, a editora anunciou dois mangás na sexta-feira (28) em uma live no canal do youtuber Guto Nunes. Os anúncios foram boys love/ yaoi Boy Meets Maria e The Night Beyond the Tricornered Window, que teve adaptação em anime na temporada de outono de 2021.
Sábado – Primeiro Dia
No sábado (29) houve o anúncio da publicação do Artbook de Given, pertencente a obra que já é publicada pela mesma. Além disso, a editora anunciou mais um boys love/ yaoi de Natsuki Kizu, autora de Given. A obra intitulada como Yukimura-sensei to Kei-kun é inédita no país e fará parte do selo Pride (sob o título nacional de Professor Yukimura & Kei).
Também foi divulgado que haverá a publicação física de um one-shot, com histórias curtas do autor brasileiro Alec – criador do boys love Lebre e Coelho. A obra terá como título Alec Apresenta, e irá compilar as obras Chuchu, De novo não!, Pela Última Vez e re:Zoróscopo.
Concluindo a parte dos boys love/ yaoi, a editora irá publicar Ten Count, o fenômeno de Rihito Takarai, assim como o boys love de faroeste Stranger, de Hayate Kuku e I Hear the Sunspot (sob o título de Ouço os Raios de Luz) com a autoria de Yuki Fumino.
Lembrando que as obra acima serão publicadas no selo Pride da editora, dedicado a obras dos gêneros boys love/ yaoi e girls love/ yuri
Ainda no dia 29, a editora anunciou a publicação das Light Novels e Manwas de Villains Are Destined to Die (O Único Destino da Vilã é a Morte) e A Returner’s Magic Should Be Special (A Magia de um Retornado tem que Ser Especial).
Ainda no campo das light novels, a marca anunciou alguns boys love em formato de livro. São eles Semantic Error, 2gether – junto com um especial, A Tale of Thousand Stars (1000 Stars) – Um Conto de Mil Estrelas, A Estratégia do Imperador e Seizing Dreams.
Concluindo os anúncios do sábado, também foi divulgada a publicação da webcomic brasileira Pirates! e da obra As Aventuras da Pop-chan, que contará histórias da mascote da editora, junto com o personagem Haru, que representa o selo Pride da mesma. A ilustração ficou a cargo de Alec, reponsável por outras obras já citadas nessa matéria.
Domingo – Segundo Dia
Já no domingo (30), foi o dia foi das girls love/ yuri. A primeira obra do gênero divulgada foi Girl Friends, de Milk Morinaga. A obra foi publicada no Japão entre 2006 e 2010 na revista Comic High! da editora Futabasha.
Também foi anunciado que haverá a publicação da continuação de Minha Experiência Lésbica com a Solidão, de Kabi Nagata. A obra tem como título Diário da Minha Experiência Comigo Mesma, e foi serializada de forma digital na plataforma Pixiv Comics, sendo posteriormente serializada fisicamente na revista Shogakukan.
Finalizando os títulos girls love, a editora trouxe para o país a obra I Married My Best Friend to Shut Up My Parents, sob o título Me Casei com Uma Colega Para Calar os Meus Pais. O título foi publicado em 2018 no Japão, em volume único, na revista Comic Yuri Hime.
Continuando com outros títulos, a editora trouxe o mangá My Girl, de Mizu Sahara. A obra terá publicação no formato Max, em dois volumes que compilarão os cinco volumes da obra, originalmente publicada no Japão entre 2006 e 2010 na revista Comic Bunch, da editora Shinchosha.
A grande surpresa do dia foi o anúncio da light novel e do mangá de I Want to Eat Your Pancreas, que recebeu adaptação em anime no ano de 2018 pelo Studio VOLN. A light novel foi escrita por Yoru Sumino, com ilustrações de loundraw, sendo originalmente publicada em 2015 pela editora Futabasha. Em 2016, a história ganhou a adaptação em mangá por Izumi Kirihara em dois volumes na revista Gekkan Action.
Além dessa obra, foram anunciados o mangá e light novel de Ascendance of a Bookworm, o qual foi confirmado apenas a primeira parte da história de Miya Kazuki, com ilustrações de You Shiina.
A editora também trouxe a informação de que relançará os mangás de Osamu Tezuka: Kimba: O Leão Branco e Don Drácula pelo Selo Prime, em versões de volume único e atualizadas.
Além desses, houve o anuncio do mangá de Himitsu Sentai Gorenger, sob o nome de Esquadrão Secreto Goranger. A obra do ano de 1975, criada por Shotaro Ishinomori, será publicada no Brasil em volume único pelo Selo Xogum.
Ainda hoje, tivemos a divulgação do Selo Sakura, que englobará obras do gênero jousei e shoujo. As primeiras obras que terão esse selo serão Dame Koi Mihonchou – Sem Sorte Para Amar, na versão nacional – sob autoria de Ai Mizutani, e Perfect World de Rie Aruga. Esta será publicada em 12 volumes (como na publicação original japonesa), enquanto a outra será publicada em apenas um volume.
Lembramos que em 2019, Perfect World ganhou um prêmio pela Kodansha Manga Awards no ano de 2019 na categoria shoujo.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.