O último capítulo do mangá original My Hero Academia (Boku no Hero Academy), de Kohei Horikoshi, ganhou destaque após uma cena em que o personagem Mineta supostamente afirma está apaixonado por Deku, protagonista da obra.
Durante a cena, o personagem que representa o alívio cômico da obra sempre desejando mulheres sem exceções, acaba por falar para o Deku que está apaixonado por ele.
Eu apaixonei-me por ti… Quando estavas a suar de medo por todos os lados…
Nem o autor e nem o perfil oficial fizeram um pronunciamento sobre a afirmação mas muitos afirmaram que deve ter sido apenas um erro de tradução do japonês e que na verdade, Mineta afirma que admira a coragem e a bravura do seu amigo e colega de turma.
Depois do estardalhaço nas redes sociais, o autor da brincadeira fez um pronunciamento. Ele afirmou que não sabia a proporção que isso iria tomar e pede desculpas por espalhar uma fake news.
A pessoa fez um pronunciamento no Twitter explicando a situação.
EXPLICANDO ESSE ROLÊ TODO DO MINETA LGBTQ+ E APAIXONADO PELO DEKU ❗️❗️❗️
O que começou com uma piada acabou indo longe demais. pic.twitter.com/jQBjGxZOei
— Headcanons de Boku no Hero #1K (@headcanonBNHA) August 1, 2021
Confira a cena do capítulo abaixo:
Claro que a falsa confissão gerou bastante estardalhaço, principalmente por este personagem em especial ter sido supostamente revelado sua bissexualidade. Mineta é um dos maiores motivos de críticas sobre incentivo a assédio e as acusações de sexualização de corpos femininos em My Hero Academia.
Confira algumas reações dos fãs:
Bakugou surta após mineta se declarar pra Midoriya e começa um caso com barriguinha mole
clique para saber mais https://t.co/jjDvmdtLtA
— lukinha 🇧🇷 (@yoluk1nh4) August 4, 2021
mano EU NAO ACREDITO KKKKKKKKK pic.twitter.com/2C19Qsck1Z
— line៹ (@kimlipetit) August 4, 2021
até entendo o mineta tipo QUEM NÃO se apaixonaria pelo deku? pic.twitter.com/xPyzCIB6rP
— soren 🇧🇷 (@DYN4RIOT) August 2, 2021
Sinopse:
A história acompanha Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem superpoderes em um mundo em que 80% da população os possui, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói. Após ajudar o maior herói do mundo, All Might, a capturar um vilão, Izuku recebe a chance de realizar o seu sonho e se matricular na melhor escola para heróis do mundo.
Mais sobre:
Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia no Ocidente, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kouhei Horikoshi. Os capítulos do mangá são publicados na revista Weekly Shounen Jump desde julho de 2014, e, até o momento, foram compilados em 25 volumes em formato tankoubon pela editora Shueisha.
Até agora, a saga do tem dois filmes animados completamente originais que incluem Boku no Hero Academia the Movie 1: Futari no Hero (My Hero Academia: Two Heroes) lançado em agosto de 2018 e Boku no Hero Academia the Movie 2: Heroes: Rising (My Hero Academia the Movie 2: Heroes: Rising) lançado em dezembro de 2019. A produção já havia garantido que o segundo seria o último.
Aonde que isso é uma confissão?