O editor da Shonen Jump +, Yuta Momiyama, compartilhou em seu Twitter algumas opiniões sobre a popularidade do serviço legal MANGA Plus em que se destacaram os principais países que utilizaram a plataforma no mês passado, que foram:
- Estados Unidos;
- Tailândia;
- Indonésia;
- México;
- Filipinas;
- Espanha;
- Malásia;
- Brasil;
- Peru;
- Alemanha;
- Itália;
- Argentina;
- Chile;
- Colômbia;
- França.
Ele também mencionou que “apenas o último capítulo de uma serialização popular fará com que um milhão de leitores a sigam em uma plataforma legal“, entre os quais se destacam as obras “SpyxFamily” e “Monster #8“.
Momiyama observou que no passado “Isso era um tanto difícil, pois os mangás que não eram adaptados para o cinema não alcançavam esse sucesso no exterior“. Em suas opiniões, ele também mencionou que a popularidade das obras não se deveu apenas à qualidade das novas serializações da Jump +, mas também à ausência de pirataria.
もう少し紹介すると、
11位イタリア、12位アルゼンチン、13位チリ、14位コロンビア、15位フランス、16位インド、17位カナダ、18位イギリス、19位ベトナム、20位シンガポール。
(現在、英語スペイン語タイ語の3カ国語での配信だから、各国の漫画の人気ランキングとは違うと思います。)— モミー 【少年ジャンプ+編集】 (@momiyama2019) October 8, 2020
Mais sobre:
A plataforma de leitura online da Shueisha estreou em janeiro de 2019 e possui aplicativo para Android e iOS. O MANGA Plus permite que o usuário visualize gratuitamente edições e capítulos das obras, e para ter acesso ao conteúdo completo deve comprar os volumes. Além disso, o serviço tem lançamentos simultâneos com o Japão disponível em inglês e espanhol. Você pode conferir o site clicando aqui.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
0 thoughts on “MANGA Plus – Brasil é o 8º país que mais ultiliza o aplicativo Isso porque o aplicativo ainda não tem o idioma português disponível.”