Na mais recente edição da Weekly Shonen Magazine, após mais de três anos de serialização contínua, foi publicado o capítulo final do mangá escrito e ilustrado por Hiroyuki, Kanojo mo Kanojo (Girlfriend, Girlfriend). A obra terminou com um final de harém, tal como o autor já havia antecipado anos atrás. O próprio Hiroyuki mencionou isso em uma entrevista em agosto de 2021:
“Não fui inspirado por nada em particular, mas durante uma reunião com meu editor, quando lancei essa história, ele mencionou que em Gotoubun no Hanayome, apenas uma garota é escolhida. Enquanto conversávamos sobre como nos sentíamos mal pelas meninas que não foram escolhidas, nos perguntamos como seria escrever uma história em que todos saem ganhando. Imagino que seria difícil, mas também poderia ser divertido. Comecei a escrever esta série porque queria explorar esse conceito através do mangá.’
Enfim, na verdade virou um mangá em que as quatro garotas principais ganhavam, e até o próprio protagonista conta o que aconteceu com cada uma delas depois de um tempo dessa relação múltipla:
- Mirika perdeu um grande número de assinantes como resultado de sua transmissão ao vivo. Mas ela ainda tem alguns que ficaram pelo seu conteúdo, então ela continua fazendo vídeos e trabalhando para um milhão. E por falar nisso, ela ainda dorme em sua barraca no quintal;
- Saki-chan está trabalhando duro para realizar seu próprio sonho. Ela frequentemente colabora com Mirika-san, e suas discussões são muito populares, então ambas se beneficiam disso;
- Minase-san está praticando para entrar em uma escola de culinária. Tendo decidido seu futuro e vendo todos gostando de sua comida, ambas as partes se motivam;
- O vasto conhecimento de Shino-san ajuda a todos nós. Ela sempre me ajuda a estudar e às vezes fica um pouco pervertida.
No final, os pais do protagonista finalmente aparecem e declaram sua recusa ao fato de seu filho namorar quatro garotas ao mesmo tempo, fechando a franquia para sempre.
Sinopse:
Depois de abrigar um amor não correspondido por vários anos, Naoya Mukai finalmente consegue um encontro com sua amiga de infância, Saki Saki. No entanto, no momento em que tenta se comprometer com esse relacionamento, recebe uma confissão abrupta de Nagisa Minase.
No início, Naoya tenta rejeitá-la, mas logo é dominado por sentimentos de não querer machucá-la. Tentando evitar trair a confiança da namorada nele, Naoya pensa em uma ‘solução’ para deixar os dois lados felizes: sair com as duas. Naturalmente, Saki rejeita a ideia, mas por meio da persistência de Naoya e Nagisa, ela acaba aceitando. Com isso, começa um romance de três membros entre Naoya, sua namorada, e sua outra namorada, que já tem um relacionamento que foge do padrão social.
Mais sobre:
Hiroyuki começou a publicar o mangá através da revista Weekly Shonen da editora Kodansha em março de 2020. Hiroyuki também é o autor de mangás como Aho Girl, Doujin Work e Mangaka-san to Assistant-san, que inspiraram adaptações de anime.
A obra inspirou uma adaptação para anime de doze episódios produzida pelos estúdios Tezuka Productions, sob direção de Satoshi Kuwahara e roteiros escritos por Keiichirou Oochi, que foi ao ar durante a Temporada de Verão de 2021 (julho-setembro). Uma segunda temporada está em produção.
grazadeus… mais um quase fechado pela panilixo