Sem grande divulgação, a Editora JBC colocou nas lojas dois novos mangás. Ambos fazem parte de uma coleção japonesa de versões em mangá de importantes livros da literatura mundial.
Os dois primeiros lançados pela JBC foram Rei Lear, de Shakespeare, e O Capital, de Karl Marx.
Toda a complexidade da obra mais densa e surpreendente escrita por William Shakespeare é transposta inteiramente para o mangá. Rei Lear retrata a tragédia de um velho monarca que decide dividir seu reino entre suas três filhas. Porém, um desentendimento com Cordélia, sua caçula, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que lançam o nobre em um turbilhão de desgraças.
Em O Capital, um dos grandes filósofos da História, Karl Marx, tem sua obra máxima modernizada em sua versão mangá. O Capital remonta a Revolução Industrial, ocorrida no século 19, quando a produção em larga escala acentuou ainda mais as desigualdades sociais. Esta polêmica obra desvenda o mecanismo de exploração capitalista, que tira proveito das condições abusivas em que os trabalhadores são submetidos dentro do processo de produção. Com suas ideias revolucionárias, Karl Marx dedicou a vida para lutar contra o Capitalista.
Os dois mangás possuem pouco menos de duzentas páginas, papel jornal e foram lançados a R$19,90. Além de O Capital e Rei Lear, a JBC já confirmou, no 14° Festival do Japão, que Bakuman e Saint Seiya – Next Dimension serão lançados em breve (ambos ainda estão em publicação no Japão e este segundo é um mangá 100% colorido, roteirizado e desenhado por Masami Kurumada).
FONTE:Aqui
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.