O portal japonês Yahoo! News Japan relatou uma situação que surgiu no departamento editorial da Kodansha, que decidiu parar de anunciar o mangá escrito e ilustrado por Nan Nakamura, Ijimeru Yabai Yatsu (Venus Put Fur on Me), devido aos seus assuntos delicados:
“O décimo primeiro volume compilado do mangá Ijimeru Yabai Yatsu, que é serializado no serviço Magazine Pocket da Kodansha, foi lançado em 7 de maio, e um post promocional no Twitter foi lançado no mesmo dia. No entanto, de acordo com entrevista à redação, qualquer publicação relacionada a este lançamento foi imediatamente restrita.
Devido ao extremo do título e do conteúdo, esta obra foi“ suspensa ”de qualquer meio publicitário (ou seja, a publicação não para, mas sim as suas publicações de venda e promoção). A este respeito, o responsável comentou:“ O que devo fazer então? Não posso anunciar o mangá pelo que realmente é “.
A história é descrita da seguinte forma:“ Nakajima governava a classe como um abusador. O alvo do bullying é uma garota frágil, Shirasaki-san. Chegando à violência, todos os dias eram horríveis. Todos na classe fingem não ver. Se tentarem impedi-lo, serão o próximo alvo. Nakajima se envolve em bullying como se estivesse possuído. Estava claro que algo estava errado. Por que você está fazendo atos tão brutais? A verdade por trás de tudo é terrível…”.
Quando o primeiro volume de compilação foi lançado em fevereiro de 2019, o departamento editorial observou:” Recebemos reclamações imediatamente depois de publicar uma imagem do primeiro capítulo e nossa conta no Twitter foi suspensa por um tempo. “Em relação ao volume mais recente, eles notaram: “Desta vez, postamos um vídeo promocional no Twitter para este mangá e novamente recebemos comentários negativos e relatórios.
No início do vídeo, foram mostradas frases explicando a situação do mangá:“ Não é só um trabalho de bullying ”, e enquanto os outros personagens apareciam contando a história, surgia a frase:“ Quem será o vencedor nesta batalha de bullying?”. Embora pareça que o texto era muito radical para alguns, que iniciaram os relatórios para a plataforma.
Atualmente, o post no Twitter ainda está lá, mas a plataforma reduziu muito seu alcance, então o efeito da promoção é inútil. Em resposta, o editor responsável explicou: “É um mangá muito difícil de divulgar e pode ser facilmente mal interpretado se não for lido em conformidade. No entanto, mesmo sabendo que não esperávamos que a publicidade fosse interrompida pelos usuários tão rapidamente. Eu realmente me sinto mal como editor responsável. “
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.