O Twitter oficial do mangá de pesca Houkago Teibou Nisshi (Afterschool Embankment Journal / Diary of Our Days at the Breakwater) de Yasuyuki Kosaka revelou que a obra vai entrar em hiato na próxima edição da Young Champion Retsu da Akita Shoten.
Segundo a publicação, devido a fortes chuvas e inundações no local de trabalho de Kosaka, o autor não conseguirá continuar o trabalho por um tempo. Para os fãs, o mangaká afirmou que não foi ferido durante o ocorrido.
A conta do Twitter também divulgou uma mensagem de apoio às vítimas das fortes chuvas e inundações no sul de Kyushu.
T Vアニメ「放課後ていぼう日誌」は、芦北町の方々に取材などのご協力をいただき、美しい風景を描くことができています。
この度の豪雨により芦北町をはじめ、各地で被害に遭われた方やそのご家族にお見舞い申し上げますと共に、引き続き降雨による災害にお気をつけください。#teibo
— 「放課後ていぼう日誌」公式 (@teibo_bu) July 6, 2020
O sul de Kyushu enfrenta chuvas mais fortes há algum tempo, o que leva a extensas inundações e deslizamentos de terra. A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de emergência devido às fortes chuvas em partes das prefeituras de Fukuoka, Saga e Nagasaki. Ordens de evacuação estão em vigor para partes de Fukuoka, Saga, Nagasaki e Oita.
As autoridades de Kumamoto, onde acontece a história de Houkago Teibou Nisshi, informaram que 44 morreram e 10 estão desaparecidas.
A obra ganhou uma adaptação em anime no início do ano mas devido à COVID-19 teve diversos adiamentos. A produção de Houkago Teibou Nisshi anunciou que o anime recomeçará a ser exibido desde o primeiro episódio em 7 de julho.
Sinopse:
A história do mangá de pesca se concentra em Hina e seu grupo de três outras alunas do ensino médio. Hina é uma garota do interior que gosta de artesanato e se muda para uma cidade litorânea para continuar com o ensino médio. Ela conhece Kuroiwa, veterana, enquanto caminha ao longo de um aterro e se junta ao misterioso “Embankment Club”. Hina não gosta de criaturas do mar, mas ela pesca com os companheiros de clube e come as capturas. Ela gradualmente começa a apreciar o apelo do oceano.
Mais sobre:
Kosaka lançou o mangá na revista em fevereiro de 2017 como sua primeira série
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.