Chainsaw Man ganha pelo segundo ano consecutivo o Harvey Awards SPY x FAMILY e Blue Lock estavam entre os finalistas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Chainsaw Man
©Chainsaw Man

Pela primeira vez desde o início da categoria de Melhor Mangá no prestigiado Harvey Awards, uma série de mangá desbancou seus competidores e ganhou o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto, publicado pela Viz Media em inglês e traduzido por Amanda Haley, ganhou o prêmio de melhor mangá na apresentação da New York Comic-Con.

Chainsaw Man enfrentou titãs no espaço do mangá como Blue Lock, Nekogurashi no Gamer-san (Cat + Gamer), Akai Hana (Red Flowers), SPY x FAMILY e Chi no Wadachi (Blood on the Tracks). Na verdade, este último, escrito por Shuzo Oshimi, levou para casa o prêmio na categoria não oficial votada pelos fãs no evento.

O Harvey Awards é concedido por conquistas no mundo dos quadrinhos. Nomeado em homenagem ao roteirista e artista Harvey Kurtzman, os prêmios foram fundados por Gary Groth em 1988, presidente da editora Fantagraphics, para suceder o Kirby Awards, que cessou em 1987.

Sinopse:

A história se passa em um mundo onde demônios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários de seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai. Denji possui um cachorro (que também é um demônio) chamado Pochita, que tem motosserras e as usa para fazer seu trabalho.

Isso se explica porque os humanos podem fazer contratos com demônios. Depois de voltar para casa de um trabalho, Denji é chamado por um yakuza para se infiltrar em um prédio e assassinar outro demônio. No entanto, o plano era uma armadilha para matá-lo como parte de um contrato da yakuza com o demônio, ganhando mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e se une a ele, tornando-se meio homem, meio demônio e adquirindo as motosserras de Pochita.

Mais sobre:

Ryuu Nakayama (Black Clover, Jujutsu Kaisen) está dirigindo o anime nos estúdios MAPPAHiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) está encarregado do design de personagens, enquanto Tatsuya Yoshihara (Black Clover, Monster Musume: Everyday Life with Monster Girls) está encarregado da direção das cenas de ação, Kiyotaka Oshiyama (DEVILMAN crybaby, Space Dandy) está desenhando os demônios, e Yuusuke Takeda (Eden of the East, Vinland Saga) está lidando com a direção de arte. Kensuke Ushio (DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird, A Silent Voice) está compondo a trilha sonora.

Fujimoto começou a publicar o mangá Chainsaw Man na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em dezembro de 2018, terminando a primeira parte em dezembro de 2020. A segunda parte do trabalho mudou para o serviço digital Shonen Jump Plus, onde foi publicado a partir de julho de 2022.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *