Há pouco mais de dois anos, a Weekly Shonen Jump publicava o primeiro capítulo do mangá de Boku no Hero Academia, atual fenômeno mundial deste segmento da cultura pop oriental. Por conta do sucesso, houve a confirmação de uma adaptação para série animada. O estúdio Bones assumiu os trabalhos e lançou 13 episódios, com estreia na última temporada de primavera.
Kohei Horikoshi (29 anos) lançou a série em julho de 2014 e a Shueisha (editora responsável pela revista citada) já publicou 11 volumes. Até o momento são 120 capítulos veiculados, material que rendeu dois rankings de popularidade (votação apenas no Japão), envolvendo as personagens da trama.
O segundo ranking foi publicado no último capítulo e gerou mudanças de posição.
Bakugou Katsuki (Kacchan) saiu da terceira colocação e ‘roubou’ a então liderança de Midoriya Izuku (Deku). Ele conquistou 3.020 votos e o protagonista arrematou 2.217, resultado que lhe garantiu o vice. Fechando o ‘pódio’ temos Todoroki Shouto, com 1.795.
O concurso rendeu 12.766 votos e pode ser conferido na lista abaixo. Vale lembrar que não foi divulgado o número de ‘apreços’ obtidos a partir do 11° colocado:
- 1º – Bakugou Katsuki (Kacchan) – 3.020
- 2º – Midoriya Izuku (Deku) – 2.217
- 3º – Todoroki Shouto – 1.795
- 4º – Aizawa Shouta – 943
- 5º – Kirishima Eijirou – 722
- 6º – All Might – 521
- 7º – Jirou Kyouka – 446
- 8º – IIda Tenya – 331
- 9º – Asui Tsuyu – 309
- 10º – Uraraka Ochako – 292
- 11º – Denki Kaminari
- 12º – Mashirao Ojiro
- 13º – Momo Yaoyouzoru
- 14º – Hitoshi Shinsou
- 15º – Fumikage Tokoyami
- 16º – Tomura Shigaraki
- 17° – Present Mic
- 18° – Hanta Sero
- 19° – Himiko Toga
Segunda Temporada
O encerramento da primeira adaptação em série animada trouxe um teaser (Assista), confirmando a segunda temporada do anime. Por meio de novo vídeo promocional, os desenvolvedores anunciaram que o novo arco de Boku no Hero irá ao ar em abril de 2017 (primavera), bem como anunciaram o staff escalado.
Kenji Nagasaki novamente comandará a direção, Yousuke Kuroda retoma a composição e Yuuki Hayashi é o responsável pela trilha sonora. O elenco será o mesmo da temporada anterior e os trabalhos de animação são do estúdio Bones. A próxima temporada adaptará o arco da U.A. Sports Festival.
Enredo
Boku no Hero apresenta um mundo em que 80% da população nasce com habilidades especiais, denominadas ‘individualidades’. Neste cenário há o surgimento de super-heróis, que se utilizam do poder para o resgate de pessoas, diminuir o impacto de tragédias naturais e combater o crime. A trama foca em Midoriya Izuku, determinado em realizar o sonho de tornar-se um herói, apesar de não ter nascido com ‘individualidade’.
Sua realidade muda no momento em que se encontra com All Might, considerado o número 1 entre os ‘salvadores da pátria’. Por conta de alguns acontecimentos, Izuku herda o poder do ídolo e passa a enfrentar jornada busca de se tornar o sucessor do maior no planeta.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.