A autora Yuu Watase anunciou que retomará a publicação de Arata Kangatari a partir do ano que vêm. Todavia, em julho a mangaká havia esboçado o desejo de retornar a série na temporada de outono. Arata Kangatari permanece em hiatos desde fevereiro.
Serializado desde 2008 o mangá Arata Kangatari, que já possui 23 volumes compilados, conta a história de um mundo no qual humanos e deuses coexistem, Arata é um rapaz que para suceder a família precisa esconder o fato que é um homem, posto que seu clã seja matriarcal. No dia de sua nomeação, um grupo de assassinos tenta matá-lo e, com um pouco de sorte, Arata consegue escapar. De alguma forma, ele acaba indo parar no Japão moderno, trocando de lugar com o japonês chamado Arata Hinohara, que nesse mundo estranho tem que lidar com todas as complicações da vida do outro Arata.
Arata Kangatari é lançado no Brasil pela Panini com o nome “O mito de Arata” e já possui 11 volumes, todavia está em hiatos desde maio de 2013.
Atualmente Watase trabalha nas edições de luxo de Arata Kangatari, que já está no 3º volume, sendo que o 4º deve ser publicado ainda este mês.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.