No site oficial do mangá de Okayado, Monster Musume no Iru Nichijou, foi anunciado que o trabalho inspirará uma adaptação para light novel. Os romances serão escritos por Yoshino Origuchi, autor dos romances de Monster Musume no Oisha-san, enquanto as ilustrações serão fornecidas por Okayado. O primeiro volume será publicado em 29 de agosto.
Sinopse:
Em Saitama, Kimihito Kurusu nunca se candidatou a ser voluntário no programa de intercâmbio. No entanto, quando Kuroko Smith trouxe uma Miia assustada e tímida à sua porta por engano, ele não teve coragem de rejeitá-la e eles começaram a viver juntos.
Enquanto a história continua, Kimihito conhece e dá lar a outras mulheres, todas de especies diferentes. Alguns chegam por acidente, outros são forçados por Smith, e outros simplesmente ficam por capricho, então Kimihito não fica muito tempo no meio de um ambiente caótico, onde ela tenta viver em harmonia com seus companheiros, sempre lembrando que as relações entre espécies são expressamente proibidas pelo governo.
Mais sobre:
Okayado começou a publicar o mangá na revista Monthly Comic Ryu da Tokuma Shoten em março de 2012 e ainda está em publicação.
A obra inspirou uma adaptação de anime de doze episódios, produzida pela Lerche Studios, sob a direção de Tatsuya Yoshihara, e roteiros escritos por Kazuyuki Fudeyasu, lançado em julho de 2015. Um OVA de dois episódios foi lançado posteriormente em novembro de 2016.
Voce sabe se pode ter continuação deMonster Musume no Iru Nichijou em 2021