A série de Light Novels Monogatari, de Nishio Ishin e Vofan, foi utilizado como livro de literatura em uma universidade no Japão. O professor Masahiro Hirose da Aichi University, em Nagoya, pediu para que seus alunos lessem o primeiro livro da série.
O professou escolheu o livro para ser usado como tema no seminário intitulado “Seminário de Literatura Japonesa” avaliar criticamente o que a obra mostra japonesa moderna e da sociedade. O professor Hirose também acrescentou que os elementos fantásticos e folclóricos colocados no livro na forma mais realista possível, é um bom exemplo de como “fantasia é usada para refletir a realidade atual”.
“A light novel segue a história de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que se tornou um “quase-humano” após se tornar um vampiro, durante um curto período de tempo. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele então descobre que ela não tem peso, desafiando as leis da física. Mesmo sendo ameaçado por ela e avisado para que ficasse longe e esquecesse o que presenciou, Koyomi oferece ajuda e a apresenta a Meme Oshino, um estranho homem de meia idade que vive num prédio abandonado e que o fez voltar a ser humano novamente.”
A obra é composta de 18 livros publicados pela Kodansha desde 1 de novembro de 2006. Os livros ganharam inúmeros animes e jogos com a tematica. Sendo que o mais recente anime é de Dezembro de 2014 e produzidos pelo Studio Shaft.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.