Recentemente, a conta oficial no Twitter da franquia baseada nas light novels escritas por Tsukasa Fushimi e ilustradas por Hiro Kanzaki, Eromanga Sensei, voltou a mostrar atividade após um longo tempo de suspensão (ou que se dedicava apenas a retweetar outras coisas). A publicação mostrou a protagonista Sagiri Izumi espiando de dentro de um tablet com seu design do anime, então os fãs acreditam que pode haver algum anúncio importante em breve.
Sinopse:
Um ano atrás, Sagiri Izumi tornou-se meia-irmã de Masamune Izumi. Mas a morte repentina de seus pais separou sua nova família, fazendo com que Sagiri se fechasse longe de seu irmão e da sociedade. Enquanto se preocupa com o que resta de sua família, Masamune começa a ganhar a vida como autor de light novels com um pequeno problema: na realidade, ele nunca viu ou conheceu seu ilustrador, o conhecido Eromanga-sensei, famoso por suas ilustrações… altamente eróticas.
Depois de uma embaraçosa cadeia de eventos, Masamune descobre que sua própria irmã foi sua ilustradora o tempo todo! À medida que novos personagens e desafios entram em suas vidas, Masamune e Sagiri devem enfrentar juntos o monstro que representa a indústria de light novels. Eromanga-sensei acompanhará o desenvolvimento de seu relacionamento e sua luta pelo sucesso.
Mais sobre:
Fushimi e Kanzaki publicaram os romances através do selo Dengeki Bunko da Kadokawa desde dezembro de 2013 e publicaram doze volumes até o momento, com o décimo segundo sendo lançado em novembro de 2019 no Japão. A adaptação para mangá de Rin foi publicada na revista Monthly Comic Dengeki Daioh de maio de 2014 a maio de 2021.
A obra inspirou uma adaptação animada de doze episódios produzida pelos estúdios A-1 Pictures, dirigida por Ryohei Takeshita e roteiros escritos por Tatsuya Takahashi, lançado em abril de 2017. Um OVA de dois episódios foi lançado em janeiro de 2019. A adaptação cobriu os três primeiros volumes da obra e alguns outros arcos de volumes posteriores (pelo menos até o sétimo), porém, os conhecedores da franquia recomendam a leitura do romance desde o início, já que muitas coisas deste são abordadas significativamente diferente do anime em termos de cronologia, envolvimento do personagem e motivação.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.