JBC se pronuncia sobre Scans Gerente de conteúdo da editora revela detalhes do caso

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
© Cassius Medauar / Editora JBC

A editora JBC através de seu quadro de noticias do Youtube intitulado Henshin Online revela quais motivos a levaram a remover seus títulos de scans online.

Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC revelou que a editora recebeu diversas denuncias de leitores sobre as scans.

“A JBC recentemente recebeu denuncias e notificações de alguns leitores sobre umas scans que estavam ‘diferentes’ do normal, e com isso a JBC tem que tomar alguma atitude. A JBC licencia esses produtos no Brasil, sendo assim responsável por cuidar e prestar contas com os proprietários desses produtos.”

Também foi falado sobre o Henshin Drive, a plataforma digital de mangás que a editora anunciou há 2 anos:

“Não tá esquecido, não é um projeto abandonado, mas quando se trabalha direito e pelos caminhos corretos demora e da trabalho. Nesses últimos 2 anos estivemos negociando contratos, conversando com os japoneses e desenvolvendo tecnologias.”

Cassius revelou que a pirataria é umas das coisas que mais atrapalham as negociações com o Japão.

“Eles se preocupam muito com a pirataria, não só no Brasil mas no mundo também. Eles se preocupam muito em proteger o que é deles.”

Ele também respondeu ao questionamento de que as scans estimulam o mercado de mangás no Brasil:

“Não estamos julgando se isso (as scans) é bom ou ruim, na verdade não tem alguma coisa 100%. Em alguns casos ajuda sim, em outros atrapalha, tem algumas pessoas que leem (scans) e acabam comprando e tem muitas outras que não.”

Confira o vídeo completo abaixo:


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

6 thoughts on “JBC se pronuncia sobre Scans Gerente de conteúdo da editora revela detalhes do caso

  1. na verdade o lucro deles deve ter caído ai eles acharam que tirando as scans em português do ar resolveria algo, ao invés deles abaixarem o preço dos mangas deles ou fazerem algum tipo de promoção que atraia novos leitores/compradores dos mangas originais, eu comprei love hina deles, não foi barato e a qualidade do papel eh muito ruim, tenho algums mangas originais japoneses e a qualidade do papel eh infinitamente melhor, outra coisa que eles poderiam melhorar se quisessem realmente atrair novos compradores

  2. MDS, além de n explicar porra nenhuma, dá uma desculpa ridiculo…Se tinha algumas coisas estranhas acontecendo, era só pedir para que parassem de fazer tais coisas sobre ameaça de retirada dos mangás

  3. isso pode ser uma coisa boa ja que se as scans tirassem os manga que são publicados no brasil as empresas que trazem os manga poderiam investir em trazer mais mangas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *