Segundo dados divulgados pela empresa de consultoria comScore, o jogo Pokémon Go perdeu 82% dos jogadores nos EUA desde seu lançamento, em julho de 2016. A informação coincide com o baixo número de players que tem se mantido no game ao redor do mundo, contudo, o mercado americano é um dos mais importantes para a Niantic, desenvolvedora do aplicativo.
Com 28,5 milhões de pessoas jogando ativamente Pokémon Go em seu períodos de pico na América, o game registrou apenas 5 milhões em sua última análise, ainda em dezembro do ano passado, porém, a tendência é que este número seja ainda menor se for levado em consideração os tempos atuais, tendo em vista a alta competitividade do mercado e o número de novos aplicativos registrados.
Apesar de seus esforços em manter a competitividade e estimular a permanência dos jogadores, a Niantic, que recentemente promoveu a segunda geração de Pokémon ao jogo, além de inserir novas funcionalidades em suas últimas atualizações, tem tido grandes dificuldades em manter o interesse pelo jogos dos famosos monstros digitais da Nintendo.
Pokémon Go é um jogo/aplicativo desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, o game permite que seus jogadores explorem uma versão do mundo real na qual existem diversos Pokémon e eles estão escondidos. O aplicativo utiliza de tecnologias como o GPS e a câmera do smartphone para criar a ilusão de Pokémon em nossa realidade.
FONTE: Aqui!
Eu parei de jogar tem um tempo já. Muito repetitivo
e ainda inventaram a parada do bot um saco
bom estilo de jogo seria como yu gi oh mais sem ser de cartas, por exemplo medabots robos, as pessoas poderiam comprar suas peças pelo jogo e desafiar outros medabots q encontra na rua, ou até msm duelar valendo peças
“monstros digitais” seria isso uma coincidência ou não!? hehe