O novo título da série de futebol da EA, FIFA 21 já está disponível para PC, Switch, PlayStation4 e Xbox One, e em breve contará com um novo patch. Porém, o mesmo está gerando controvérsias em relação a certas opções, como fornecer aos pais a possibilidade de estabelecerem determinados limites dentro do jogo. Será possível, por exemplo: limitar número de partidas disputadas, o tempo de jogo e até quantos FIFA Points poderão adquiridos e gastos.
Aliás, apenas para efeito de esclarecimento, os FIFA Points são simplesmente “moedas” adquiridas no game pelo fornecedor da plataforma em troca de dinheiro de verdade com o intuito de compra dos patchs de FIFA Ultimate Team. Por fim, cada patch conta com jogadores aleatórios com vários graus de raridade e habilidade.
A EA inclusive chegou a se posicionar a respeito do tema em um blog: “Jogar deve ser sempre divertido, por isso estamos ampliando as informações e ferramentas para ajudá-los a jogar dentro dos termos“. A empresa ainda acrescenta: “Em junho, lançamos a Positive Play Charter – um conjunto atualizado de diretrizes da comunidade projetado para tornar nossos jogos e serviços mais inclusivos, seguros, equilibrados e justos. Este é outro passo que estamos dando para tornar o jogo mais positivo.”
Confira a imagem abaixo:
Mais sobre:
FIFA 21 teve seu lançamento no dia 9 de outubro de 2020.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.