Em comunicado de imprensa divulgado nesta terça, a Microsoft anunciou a compra da desenvolvedora de games Activision Blizzard, responsável por grandes franquias como Diablo e Call of Duty. O negócio arrematou, nada mais, nada menos do que US$68 bilhões. Algo gigantesco e comparável a compra da 20th Century Fox pela Disney em 2018.
No site da Xbox, Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, anunciou a compra:
“Como uma equipe, temos a missão de estender a alegria e comunidade dos games para todos no planeta. […] Enquanto perseguimos essa missão, é incrivelmente empolgante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.Até que essa transação seja concluída, Activision Blizzard e Microsoft Gaming vão continuar a operar independentemente. Quando ela for completada, os negócios da Activision Blizzard irão se reportar a mim como CEO, Microsoft Gaming.”
A Activision está passando por um momento complicado em sua história, envolvendo casos de abuso sexual e discriminação. Tais atitudes a tornaram malvista, mas, isso não impediu a compra da empresa pela Microsoft.
Essa aquisição também inclui a Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as demais equipes integrantes da Activision Blizzard.
Futuramente, teremos o lançamento de Overwatch 2 e Diablo IV, porém não se sabe se essa compra irá influenciar em possíveis atrasos para o lançamento.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.