Com o filme de Fullmetal Alchemist em live-action cada vez mais próximo de seu lançamento, o ânimos de todos os fãs vão aumentando, mas tambem aquele receio de que coloquem informação demais e não consiga fazer as conclusões em seus mais ou menos 2 horas de filme, ou fique tudo muito superficial. Mas tudo ficou mais calmo após o diretor do filme Fumihiko Sori e o ator Ryosuke Yamada, que interpreta Edward, terem informado que o filme terá uma continuação. Porem a Warner Bros. do Japão ainda não fez um anúncio oficial sobre o assunto.
O mangá original é composto por 27 volumes, publicados no Brasil pela editora JBC.
Os atores do elenco principal, são:
Ryousuke Yamada: Edward Elric
Tsubasa Honda: Winry Rockbell
Dean Fujioka: Roy Mustang
O elenco conta também com os seguintes atores:
- Fumiyo Kohinata: General Hakuro
- Ryuta Sato as Maes: Hughes
- Misako Renbutsu: Riza Hawkeye
- Natsuna: Maria Ross
- Natsuki Harada: Gracia Hughes
- Yo Oizumi: Shou Tucker
- Jun Kunimura: Doctor Marco
- Yasuko Matsuyuki: Lust
- Kanata Hongou: Envy
- Shinji Uchiyama: Gluttony
- Kenjiro Ishimaru: Father Cornello
O mangá foi escrito por Hiromu Arakawa, e conta a história de dois irmãos, que no desespero de trazer de volta a vida da mãe, acabam usando a alquimia humana. Contudo, ao quebrar esse tabu, Edward perde sua perna e Alphonse seu corpo todo, mas Ed consegue trasferir a alma para uma armadura, mantendo o irmão vivo. Quando adultos, eles começam a procurar a pedra filosofal, que é a esperança deles de fazer com que Al tenha seu corpo de volta.
A primeira temporada do anime inspirado no mangá teve estreia em 2003, e a segunda temporada em 2009. Além do filme que está sendo produzido, a obra teve um filme chamado Fullmetal Alchemist: O Filme – O Conquistador de Shamballa, que estreou em 2005.
Fonte: Aqui!
“A primeira temporada do anime inspirado no mangá teve estreia em 2003, e a segunda temporada em 2009.”
Isso esta completamente errado!
Não são duas temporadas do anime, são duas versões diferentes da mesma história, sendo que o primeiro acompanha o manga até uma parte e depois foi criado, enquanto o segundo segue fielmente o manga. O manga ainda estava sendo escrito quando o primeiro foi feito e já tinha acabado no segundo.
Quanto aos atores, acho o mesmo erro do Death Note ao contrário, vai ser japoneses fazendo personagens europeus.